<
>

Criticado por colocar Messi acima de Ronaldo, Balotelli se defende: 'É como comparar Pelé a Maradona'

Depois de dizer que, pelo bem do futebol, não era para comparar Lionel Messi com ‘o camisa 7 da Juvetus’, o atacante Mario Balotelli, do Olympique de Marselha, explicou a sua opinião.

“Se formos analisar estatisticamente, então eles são iguais, mas já enfrentei ambos e posso dizer que na minha opinião Messi é do outro mundo. Nunca consigo levar a melhor sobre ele. Em termos de qualidade, Messi é melhor do que toda a gente. Estou convencido que caso pergunte a algum zagueiro quem preferiam enfrentar entre Messi e Ronaldo, eles não teriam dúvidas. É claro que Messi e Ronaldo são dois fenômenos, mas não são iguais. Se não existisse o Messi, então Ronaldo seria o melhor do mundo. Tenho muito respeito por Ronaldo e pelo modo como trabalha. É um prazer assistir à forma como joga e como melhorou o seu corpo”, disse o italiano, segundo o jornal português “A Bola”.

Os elogios de Balotelli vieram logo após a vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Liverpool na semifinal da Champions League.

Balotelli até usou a metáfora de Pelé x Maradona para explicar seu ponto de vista.

“As pessoas começaram a dizer que eu não sabia o que estava falava… Estamos comparando os dois melhores jogadores do mundo. Ronaldo tocou na bola três vezes contra o Atlético Madrid e marcou três gols, mas essa é a sua força. Messi decidiu o jogo diante do Liverpool. Deixo as estatísticas para os jornalistas, mas é como comparar Maradona e Pelé. Pelé marcou mais golos do que Maradona, mas quando Maradona tocava na bola era outra coisa”.