<
>

Palmeiras: 'Tivemos 15 dias para melhorar e mostramos isso', diz Gómez após goleada

play
Palmeiras goleia o Melgar no Peru e garante classificação na Libertadores (0:45)

Gustavo Gómez, Moisés e Scarpa, duas vezes, marcaram na vitória por 4 a 0 (0:45)

Após 15 dias de treinamento por conta da eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras fez uma excelente "reestreia" na temporada.

Jogando em Arequipa, no Peru, o clube alviverde teve grande atuação atuação e atropelou o Melgar por 4 a 0 com enorme facilidade, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

Após a partida, o zagueiro Gustavo Gómez exaltou a melhora palestrina após as duas semanas de treinos.

"Estou muito feliz pelo trabalho, acho que nossa equipe fez um grande jogo. Tivemos 15 dias para trabalhar e melhorar, e hoje demonstramos isso em campo", disse o paraguaio, ao Facebook Watch.

"O primeiro objetivo já está feito, que era classificar hoje. Depois, em casa, vamos fazer de tudo para terminar em 1º lugar do grupo", complementou.

Gómez também ressaltou a imposição física do Palmeiras sobre o rival.

"Nos 15 dias, também deu para trabalhar a parte física. Todo mundo está muito bem. Agora temos um jogo importante domingo, no Allianz Parque, e temos que descansar para estar com essa mesma energia", finalizou.

Com o resultado, o Verdão foi a 12 pontos e já garantiu a ida às oitavas de final com uma rodada de antecedência - Cruzeiro, Internacional e Athletico Paranaense também já estão classificados.

Melhor ainda: o time de Luiz Felipe Scolari recuperou a liderança, já que, mais cedo, o San Lorenzo perdeu para o Junior Barranquilla por 1 a 0 e estacionou nos 10 pontos.

Os colombianos somaram seus primeiros 3 pontos, mas ainda estão na lanterna, enquanto os peruanos estão em 3º, com 4.

Na 6ª e última rodada da fase de grupos, o Palmeiras recebe o San Lorenzo, no Allianz Parque, para confirmar a liderança do grupo.

Já o Junior joga em sua casa contra o Melgar para definir quem termina em 3º e vai à Copa Sul-Americana.

As duas duas partidas serão no dia 8 de maio, às 21h30 (de Brasília).