<
>

Gil dá indícios de que não deve seguir na China na próxima temporada

Desde 2016 no futebol chinês, o zagueiro Gil pode estar vivendo sua última temporada no país asiático. Depois de importante vitória do Shandong Luneng pela Liga dos Campeões da Ásia, contra o Johor FC, pelo placar de 1 a 0, o ex-jogador do Corinthians deu declarações enigmáticas quanto ao seu futuro.

“Não posso falar sobre situação de saída enquanto tiver vínculo. Tenho acompanhado as notícias do Brasil, mas não fico pensando nisso, apesar de ser um sinal de que o trabalho está sendo bem feito. Estou feliz aqui, o carinho dos torcedores é enorme, já é minha quarta temporada e quero fechar esse ciclo da melhor maneira possível”, disse o jogador de 31 anos.

Gil tem contrato com o clube chinês até o próximo mês de janeiro e pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do meio do ano. Segundo a assessoria do zagueiro, ele está decidido a deixar o país e irá ouvir as propostas que chegarem.

Contudo, uma volta ao Brasil não é garantida. Recentemente, clubes como Corinthians e Flamengo demonstraram interesse no repatriamento do atleta, mas não conseguiram seguir adiante.

Na temporada atual, Gil disputou dez partidas pelo clube, todas como titular e sem sequer ser substituído. Desde que chegou ao Shandong Luneng, o defensor soma 118 jogos e nove gols marcados.