<
>

Paulo Carneiro é eleito presidente do Vitória com 67,86% dos votos

Em eleição realizada nesta quarta-feira, o Vitória decidiu seu presidente para os próximos três anos. Paulo Carneiro foi eleito no primeiro turno com 67,86% dos votos e substitui Ricardo David, tomando posse imediatamente após o pleito.

O engenheiro mecânico volta ao cargo depois de 14 anos. Na última passagem, Paulo Carneiro deixou a presidência do clube após o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2005. Dessa vez, fica até 2022.

Carneiro foi eleito com 1474 votos, seguido de Raimundo Viana (685 votos), Isaura Maria (9 votos), Walter Seijo (3 votos) e Gilson Presídio (1 voto).

Em seu primeiro pronunciamento, o novo presidente do Vitória pregou a união entre todos aqueles ligados à equipe baiana. “Quero lançar um pacto pela união do clube. Quero dizer que vou ser presidente de todos os rubro-negros. A porta da sala da presidência vai estar aberta para todos os rubro-negros”, afirmou.

Além da eleição presidencial, o Conselho Deliberativo e o Conselho Fiscal também foram decididos por meio de votações. Para o Deliberativo, a apuração ficou com, respectivamente, Vitória Gigante (59%), Frente Vitória (18%) e 100% Vitória (23%). Já em relação ao Fiscal, Jailson Reis assumirá a presidência do órgão com a eleição da chapa Vitória Gigante, Forte e Unido.