<
>

Presidente do River sugere estádio único para seu clube e Boca; veja o que torcedores acham da ideia

Na última terça-feira, o presidente do River Plate, Rodolfo D'Onofrio, propôs a construção de um estádio em conjunto com o Boca Juniors, seu maior rival.

Para saber qual a opinião dos torcedores dos dois maiores clubes da Argentina, o jornal Olé fez uma enquete em seu site sobre essa possibilidade.

Com mais de 56 mil votos até o momento, 78% das pessoas eram contra a divisão de um novo estádio, enquanto apenas 22% eram a favor.

“Com a situação econômica da Argentina, conseguir um novo estádio é complexo. O sócio do River decidirá se quer ou não. Eu disse ao Macri: ‘O que aconteceria se fizermos o estádio do River e do Boca aqui?’ Ele não disse não… Não sei se os dirigentes do Boca vão aceitar. Creio que custaria mais a eles do que nós, porque vir de La Boca até aqui há um tema de pertencimento que eu compreenderia”, disse D'Onofrio, à imprensa chilena.

O mandatário do River chegou a falar sobre o tema junto ao presidente da Argentina, Mauricio Macri, que inicialmente não teria feito qualquer tipo de resistência.

A ideia seria que o novo estádio fosse localizado no bairro de Núñez, mesma localidade onde habita o atual estádio do time.