<
>

Libertadores: Com gol de Moledo, Inter vence o Alianza Lima fora e garante 1º lugar de forma antecipada

play
Odair elogia 'grande jogo' do Inter, rechaça pragmatismo do time e atualiza situação de Guerrero (1:27)

Inter venceu por 1 a 0 no Peru e garantiu a classificação em primeiro de forma antecipada (1:27)

O Internacional chegou para o confronto contra o Alianza Lima no Peru já com a classificação para a próxima fase da Copa Libertadores assegurada. Mas a vitória era essencial. Afinal, evitaria ter que decidir o primeiro lugar do grupo contra o River Plate na Argentina. E foi o que aconteceu. Vitória pelo placar de 1 a 0 e primeira colocação no grupo A assegurada de forma antecipada.

REENCONTRO ESPECIAL

E a partida em Lima marcou um reencontro especial. O atacante do Internacional Paolo Guerrero enfrentou a equipe em que começou para o futebol. Pelo Alianza Lima, o jogador chegou a atuar pelas equipes sub-17 e sub-19, mas antes de subir para o profissional foi negociado com o Bayern de Munique, onde começou a construir sua história como atleta profissional.

Na chegada da equipe no país, o desembarque foi marcado por uma grande ovação ao atacante. Guerrero é ídolo da seleção peruana, e principal expoente do futebol do país no exterior.

MORNO

Já classificado, o Inter controlou o jogo fora de casa sem imprimir muito ritmo. Mantinha a posse de bola, e, com a forte marcação dos peruanos, não conseguia criar muitas chances. Os lances mais perigosos vieram com Patrick, que tabelou com Sarrafiore e mandou para fora. Guerrero, em cobrança de falta, também levou perigo.

Na saída para o intervalo, a principal atração da noite apareceu mancando a lado do preparador físico da equipe Cristiano Nunes. Na volta, confirmou-se uma torção no tornozelo esquerdo do atleta, que teve que ser substituído por Rafael Sobis.

SUBIU LÁ NO ALTO

O Internacional voltou para a segunda etapa disposto a buscar a vitória. Patrick era o mais acionado da equipe, e criava as melhores oportunidades com suas movimentações e finalizações. Só que o gol acabou saindo pelo alto.

Aos trinta e seis minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Rodrigo Moledo subiu no meio da defesa do adversário e cabeceou para definir a vitória e a classificação em primeiro do grupo antecipada para o Internacional.

NO GRUPO A

Internacional – 1º lugar – 13 pontos

Alianza Lima – 4º lugar – 1 ponto

AGENDA

Agora, o Internacional volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Colorado faz sua estreia contra a Chapecoense na Arena Condá às 19h (de Brasília).

FICHA TÉCNICA:
Alianza Lima 0 X 1 Internacional

Local: Estádio Nacional de Lima, no Peru-PER
Data: 24 de abril (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raul Orosco (BOL)
Assistentes: Juan Pablo Montaño (BOL) e Ariel Guizada (BOL)
Cartão amarelo: Gallese, Cruzado (Alianza Lima)
Gol: Rodrigo Moledo (Internacional), aos 35 minutos do segundo tempo.

Alianza Lima: Pedro Gallese, Rodrigo Cuba, Riojas, Gonzalo Godoy e Guidino, Fuentes (Costa), Quevedo, Luís Ramírez (Cruzado) e Arroé, Felipe Rodriguez (Adrianzén) e Affonso. Técnico: Miguel Ángel Russo

Internacional: Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago, Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick e Sarrafiore (D´Alessandro), Nico López (Nonato) e Paolo Guerrero (Rafael Sobis). Técnico: Odair Hellmann