<
>

Grêmio: morre Seu Verardi, funcionário mais antigo do clube

Antônio Carlos Verardi, superintendente de futebol do Grêmio, morreu nesta quarta-feira aos 84 anos. Seu Verardi, como é conhecido, era o funcionário mais antigo ainda em ativa na equipe do Rio Grande do Sul.

A causa do falecimento não foi divulgada pela família, e a tendência é que o corpo do gremista seja velado nos próximos dias dentro da Arena do clube.

Por meio de sua conta oficial no Twitter, o Grêmio se manifestou para lamentar a morte de Seu Verardi e prestar condolências aos familiares do ex-dirigente.

“Descanse em paz, Antônio Carlos Verardi. Te somos gratos por toda uma vida dedicada ao Tricolor. E nos solidarizamos aos familiares e amigos neste momento de dor”, escreveu o clube.

A Federação Gaúcha de Futebol, por sua vez, informou que irá homenageá-lo colocando o nome da Copa FGF, que é organizada pela entidade para clubes gaúchos que não terão datas no caledário do segundo semestre, de "Copa Antônio Carlos Verardi".

O ex-dirigente chegou ao Grêmio em 1965 e trabalhou no clube por 54 anos. No final do ano passado, ele lançou o livro “Seu Verardi e Grêmio – Uma história de amor”, obra que reúne as suas memórias dentro do time.