<
>

Cruzeiro bate Deportivo Lara com gol de Fred e segue perfeito na Libertadores

Mais um jogo do Cruzeiro, mais uma vitória e mais um gol de Fred. A equipe celeste segue voando baixo na temporada e, nesta terça-feira, bateu o Deportivo Lara por 2 a 0, fora de casa. O camisa 9 e Sassá definiram o placar da partida realizada no Estádio Metropolitano de Lara, válida pela quinta e penúltima rodada do grupo B da Copa Libertadores.

Com o resultado, o time mineiro vai a 15 pontos e segue perfeito na liderança, com 100% de aproveitamento e já classificado como líder da chave. Agora, a briga é pela melhor campanha geral. Os comandados de Mano Menezes marcaram dez vezes e ainda não foram vazados.

Já a equipe venezuelana está na segunda colocação com cinco pontos. Emelec-EQU (três unidades) e Huracán-ARG (uma) enfrentam-se ainda nesta terça na Argentina.

Em um confronto que acabou sendo tranquilo para os brasileiros, o primeiro gol da partida saiu aos 30min do primeiro tempo, quando Fred recebeu de Thiago Neves e bateu da entrada área no ângulo, sem chances para o goleiro Salazar. Foi o quarto tento do atacante no torneio. Na temporada, são 17 partidas e 16 gols. Ele conseguiu ir às redes nada menos do que nove vezes nos últimos sete confrontos.

Na volta do intervalo, a vantagem seria ampliada aos 32min, depois que Jadson recebeu de Marquinhos Gabriel e levou carrinho de Miers na área. Pênalti marcado. Sassá cobrou com paradinha e converteu, dando números finais ao placar em um estádio vazio.

O time venezuelano cumpriu o terceiro jogo de portões fechados como punição pelo fato de torcedores terem atirado objetos em direção ao campo durante partida contra o Corinthians pela Libertadores.

Pela última rodada da chave, o Cruzeiro receberá o Emelec no Mineirão, em 8 de maio (quarta-feira), às 19h15. No mesmo dia e horário, o Huracán irá jogar em casa contra o Deportivo Lara.

Agora, o foco da equipe mineira será o Campeonato Brasileiro, pelo qual estreará no sábado, diante do Flamengo, às 21h, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 x 0 DEPORTIVO LARA

Local: Estádio Metropolitano de Lara (Venezuela)
Data: 23 de abril de 2019 (terça-feira)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Não divulgados
Gols: Fred, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Sassá, aos 33 do segundo tempo (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Rafinha, Thiago Neves (Jadson), Marquinhos Gabriel; Fred (Sassá). Técnico: Mano Menezes

DEPORTIVO LARA: Salazar, Jefre Vargas, Di Giorgi, Miers, Aponte, Manzano, Yriarte (Otero), Centeno, Di Renzo, Frutos (Freddy Vargas), Moreno. Técnico: Leonardo Gonzalez