<
>

Com gol de promessa e outro de Suárez, Barcelona vence Alavés e coloca mão na taça de LaLiga

Após um primeiro tempo apagado, o Barcelona conseguiu vencer o Alavés por 2 a 0 fora de casa e colocou uma mão na taça de LaLiga. O jogo foi realizado no Estádio de Mendizorroza, nesta terça-feira.

A equipe comandada por Ernesto Valverde chegou aos 80 pontos depois de 34 rodadas. O vice-líder é o Atlético de Madrid, com 68, e um jogo a menos.

O Real Madrid aparece na terceira posição com 64, na frente do Getafe, que tem 54.

Caso a equipe colchonera perca sua próxima partida contra o Valencia, na quarta-feira, os catalães serão campeões do Espanhol pela segunda vez seguida.

O Alavés ocupa a oitava posição do torneio, com 46 pontos.

O time blaugrana ainda pode conquistar a tríplice coroa ao final desta temporada, já que está na decisão da Copa do Rei (enfrentará o Valencia) e na semifinal da Champions League, quando jogará contra o Liverpool.

O astro Lionel Messi começou o duelo no banco de reservas e entrou apenas na etapa final. Além disso, Arthur também foi poupado quase até o fim do jogo, quando substituiu Aleñá.

Coutinho e Dembélé começaram entre os titulares.

Durante a primeira etapa, os visitantes foram superiores na posse de bola e nas chances criadas, mas não conseguiram balançar as redes adversárias.

O jovem Carles Aleñá abriu o placar, aos nove minutos do segundo tempo. Após boa troca de passes, Sergi Roberto tabelou com Vidal e tocou no meio. O chileno fez um corta-luz, e a bola ficou com o meia, que chutou na saída de Pacheco.

O segundo gol saiu após o juiz marcar uma penalidade com a ajuda do VAR. Ele viu um toque de mão de Pina dentro da área após assistir ao replay do lance.

Aos 15, Luis Suárez chutou o pênalti com força no canto direito de Pacheco, que chegou na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

O Barcelona voltará a campo pela 35ª rodada do Espanhol contra o Levante, no sábado (27/04), às 15h45 (de Brasília).

No mesmo dia, o Alavés visitará o Athletic Bilbao no estádio San Mamés Barria, em Bilbao, às 8h (de Brasília).