<
>

De Pedro 'à la Ibrahimovic' a rescisão de R$ 155 milhões: jornal espanhol lista 10 jovens para ficar de olho no Brasileiro

play
Sai do Corinthians? Campeão, Walter diz que aproveita cada momento: 'Estou em paz, é só gratidão' (0:19)

Goleiro é reserva de Cássio e seu contrato expira no final da temporada (0:19)

O Campeonato Brasileiro começa apenas neste final de semana. Porém, os europeus já estão de olho nas principais joias da competição.

O jornal espanhol As listou os principais atletas do país com até 21 anos de idade. Entre eles, está o atacante Pedro, do Fluminense, que foi comparado ao craque sueco Zlatan Ibrahimovic.

“Ele tem um estilo de jogo muito próximo do sueco por sua força física e também pela facilidade em driblar em espaços curtos”. Informou o jornal.

No São Paulo, dois atletas foram escolhidos pelo veículo: Antony e Luan. O volante chegou a ser comparado a experientes jogadores de sua função.

”Tem sido fundamental para os bons resultados de sua equipe. Não é brilhante individualmente, mas o seu posicionamento e trabalho no centro de campo é muito valioso para qualquer time de futebol. Se compara com Ralf, símbolo do Corinthians e também Felipe Melo”, completa o periódico.

Veja os outros jogadores da lista:

Rodrygo (Santos) – 18 anos

“Tem somado muitas partidas nos últimos meses e parece estar com desgaste físico. Apesar disso, acabou brilhando em algumas partidas, tem uma boa visão de jogo e sabe combinar dribles nos metros finais do campo”

Jean Pyerre (Grêmio) – 20 anos

“Veloz, potente e muito técnico. Mas ainda precisa decidir melhor suas escolhas nos metros finais do campo. Tem mostrado uma progressão grande desde o ano passado e tem muito para melhorar”

Caio Henrique (Fluminense) – 21 anos

“Sua polivalência o permitiu atuar também como lateral-esquerdo. Seu objetivo é conseguir uma convocação para a seleção e voltar para a Europa, já que é atleta do Atlético de Madrid”.

Antony (São Paulo) – 19 anos

“Canhoto e joga no lado direito, onde se destaca por sua habilidade no jogo, velocidade e sua chegada na área”.

Luan (São Paulo) – 19 anos

”Tem sido fundamental para os bons resultados de sua equipe. Não é brilhante individualmente, mas o seu posicionamento e trabalho no centro de campo é muito valioso para qualquer time de futebol. Se compara com Ralf, símbolo do Corinthians e também Felipe Melo”.

Marrony (Vasco da Gama) – 20 anos

“Tem vívido um crescimento extraordinário nos últimos meses. Titular indiscutível no Campeonato Carioca, marcou cinco gols na temporada e foi fundamental na campanha da equipe na competição”. Suas atuações lhe renderam uma renovação de contrato, que serviu para elevar sua clausula de contrato para 35 milhões de euros (R$ 155 milhões) ”.

Pedrinho (Corinthians) – 21 anos

“Ele aproveita cada minuto em campo, sendo atrevido em cada ação, com dribles e seu magnífico chute de média distância. Porém, precisa melhorar sua finalização”.

Guga (Atlético-MG) – 20 anos

“Embora não esteja apresentando um bom futebol, foi contemplado com a titularidade na final do Campeonato Mineiro. Seu passaporte pode se tornar fundamental para uma futura chegada ao velho continente”.

Soteldo (Santos) – 21 anos

“Através das ordens de Sampaoli, ele deve ganhar mais agressividade para ser mais completo, porque qualidade não lhe falta para se tornar um grande jogador”.