<
>

Atlético-MG: entenda a única conta possível para 'milagre' da classificação na Libertadores

play
Atlético-MG x Nacional-URU: veja os palpites do Linha de Passe para o duelo no Mineirão (0:25)

Equipe brasileira recebe os uruguaios nesta terça-feira pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores (0:25)

O Atlético-MG volta todas as atenções para a Copa Libertadores depois de perder o título do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro. Em situação complicada no grupo E, o clube só tem uma combinação possível para conseguir a classificação às oitavas de final.

Tudo começa nesta terça-feira, quando a equipe recebe o Nacional-URU, segundo colocado da chave, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília). Se não vencer, o Atlético estará eliminado.

A situação do grupo

Depois de quatro rodadas, o Atlético tem apenas três pontos, seis a menos que o Nacional. A liderança, atualmente do Cerro Porteño, já é algo inalcançável, visto que os paraguaios somam 12 pontos, com a classificação assegurada. O Zamora-VEN é o lanterna, sem pontos e eliminado.

Para pensar na classificação, o saldo também interessa aos mineiros. No momento, a equipe tem quatro gols negativos no quesito, enquanto o Nacional, seu alvo, tem dois positivos.

A única conta possível

A combinação de resultados que o Atlético precisa nas duas últimas rodadas de seu grupo começa por uma vitória nesta quarta. Qualquer outro resultado, elimina o time. Em seguida, será necessário bater o Zamora, fora de casa, e torcer por derrota do Nacional, no Uruguai, contra o Cerro.

Mais do que isso: é preciso também que a diferença de seis gols de saldo desapareça. Por isso, uma vitória por boa margem nesta quarta é importante, já que o placar terá impacto no quesito para dos dois concorrentes. Em caso de empate no saldo, a vantagem será do dono do melhor ataque – o Atlético, até o momento, já marcou quatro vezes, contra três do Nacional.

As datas

5ª rodada: Atlético x Nacional-URU - terça-feira, 23 de abril, às 21h30, no Mineirão/Zamora-VEN x Cerro Porteño-PAR - quinta-feira, 25 de abril, às 17h, no Estádio La Carolina (VEN)

6ª rodada: Zamora-VEN x Atlético - terça-feira, 7 de maio, às 19h15, no Estádio La Carolina (VEN)/ Nacional-URU x Cerro Porteño-PAR - terça-feira, 7 de maio, às 19h15, no Estádio Gran Parque Central (URU)

E se não der certo?

Se for eliminado da Libertadores, é importante que o Atlético garanta, ao menos, a terceira colocação da chave, que o permite ainda disputar a Copa Sul-Americana em 2019.