<
>

Grêmio tem que vencer o Libertad para seguir vivo na Libertadores

Embalado pela conquista do bicampeonato gaúcho, o Grêmio enfrenta, nesta terça-feira, o Libertad, às 19h15 (de Brasília), no Estádio Defensores Del Chaco, pela quinta rodada do Grupo H da Libertadores. O Tricolor Gaúcho ocupa o terceiro lugar da chave, com quatro pontos, e precisa vencer para não depender de resultados paralelos.

O técnico Renato Gaúcho não deve alterar o time para o duelo no meio da semana. No meio-campo devem seguir Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Jean Pyerre. Everton e André permanecem no setor ofensivo.

Fora de campo, existe a estimativa da presença de 1.500 torcedores gremistas amanhã. No primeiro turno, quando as duas equipes se confrontaram na Arena, os paraguaios venceram por 1 a 0.

Classificado para a próxima fase da competição, o Libertad lidera o grupo com 12 pontos. A meta dos paraguaios é terminar com uma das melhores campanhas da fase inicial.

Pelo campeonato nacional, o Libertad ocupa o terceiro lugar, com 31 pontos, nove a menos que o líder Olímpia. Já em relação ao time titular, o técnico José Antônio Chamot irá manter a base da equipe que vem atuando nas últimas partidas.

Ficha Técnica

Local: Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção-PAR

Data: 23 de abril (terça-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Alexis Herrera (VEN)

Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)

Libertad: Martin Silva; Alan Benítez, Luis Cardozo, Paulo da Silva (Canele) e Cougo; Mejía, Lucena, Bareiro e Franco (Recalde); Edgar Benítez (Cáceres) e Adrián Martinez. Técnico: José Antônio Chamot

Grêmio: Paulo Victor; Léo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson e Jean Pyerre; Everton e André. Técnico: Renato Gaúcho