<
>

Corinthians: Grupo de conselheiros quer uma estátua em tamanho real para Cássio no Pq. São Jorge

Cássio é sem dúvidas um ídolo da torcida do Corinthians. Só que essa idolatria pode se tornar ainda maior. Um grupo de conselheiros vitalícios da equipe de Parque São Jorge estuda fazer uma estátua em tamanho real para o goleiro, e enviou uma proposta ao presidente do Conselho, Antonio Goulart. A informação foi publicada pelo site Meu Timão.

Ainda de acordo com o site, o pedido foi documentado em uma carta assinada por Flávio Adauto. Nela, Cássio é exaltado por seus feitos com o clube e diz que a estátua seria uma forma de homenageá-lo.

“Não temos a menor dúvida de que nós conselheiros estaremos sendo um modesto instrumento entre os milhões de torcedores, ao encaminharmos tal proposta. E assim, erguer uma ESTÁTUA, em homenagem ao gigante CÁSSIO RAMOS, para que, seu nome, sua imagem, suas conquistas e seus milagres fiquem para sempre eternizados em nossa história”, disse um trecho da carta no qual o Meu Timão teve acesso.

O assunto já foi colocado em pauta na última reunião do Conselho Deliberativo do clube, realizada no dia 15, e será votado no próximo encontro entre os conselheiros do clube.

Na história do Corinthians, apenas seis jogadores foram homenageados com um busto. Neco, Baltazar, Luizinho, Cláudio, Sócrates e Rivelino.

Cássio chegou ao clube em 2012. De lá até aqui, conquistou nove títulos. São eles: três Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017), uma Recopa Sul-Americana (2013), uma Libertadores (2012) e um Mundial de Clubes (2012).