<
>

Barcelona, Sevilla e Atlético de Madrid são dicas de Fantasy de LaLiga nesta semana

Com cinco rodadas restando em LaLiga, o drama vai ficar por conta da briga pelo quarto lugar – que significa vaga na fase de grupos da Champions League – e a luta contra o rebaixamento. Hoje, o quarto colocado é o Getafe, com dois pontos a mais que Valencia e Sevilla. Huesca, Rayo Vallecano e Real Valladolid são os que cairiam hoje, mas outros times ainda correm risco.

Tomara que ainda haja algo para ser disputado na sua liga do fantasy também. Talvez, você seja o líder isolado e continuar assim até o fim. De qualquer maneira, estamos aqui para te ajudar.

Teremos outra rodada dupla na Espanha – rodadas cheias entre terça e quinta, e depois entre sábado e segunda. As duas partidas de cada time contarão para esta rodada.

Parece que teremos outra semana tranquila para o líder Barcelona, que joga contra o Alavés (8°) e Levante (17°). Lionel Messi não marcou na vitória por 2 a 1 contra a Real Sociedad, mas deu sua 13ª assistência. O jogo do último sábado foi, também, o primeiro jogo em que Messi não marcou desde o dia 2 de março. Não se preocupe: Messi deve ser seu atacante de nível 1 e capitão.

No entanto, se Messi não for titular contra o Alavés, na terça-feira (23), é melhor trocar. E essa é uma possibilidade, já que o Barcelona tem uma semifinal de Champions League a ser disputada contra o Liverpool na próxima semana.

Temos outros dois jogadores em boa fase para a posição de atacante de nível 1. Karim Benzema marcou os três gols na vitória do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao, e superou Luis Suárez como vice-artilheiro de LaLiga com 21 gols. Benzema já marcou gols em cinco partidas consecutivas.

Iago Aspas teve um gol e uma assistência na vitória do Celta de Vigo por 2 a 1 sobre o Girona, e também já marcou em quatro partidas seguidas. Difícil escolher entre Benzema e Aspas, já que Real Madrid e Celta de Vigo têm partidas fora de casa. Eu iria de Benzema, já que o segundo jogo do Real Madrid é contra o Rayo Vallecano.

Mais dois

O time com os confrontos mais fáceis desta semana é o Sevilla, que recebe o 19° colocado Rayo Vallecano e o Girona, 16°. Eu não me preocuparia muito com o fato de o jogo contra o Girona ser fora de casa, já que time em questão não vence em casa desde outubro.

Dito isso, irei com Pablo Sarabia como meu meia de nível 1 nesta semana. Mas vai depender de seu status. Sarabia não esteve na derrota por 3 a 0 do Sevilla contra o Getafe. Tomara que volte contra o Rayo na quinta, especialmente porque o Sevilla ainda briga por uma vaga na Champions League.

Se Sarabia não jogar na quinta-feira (25), você ainda terá algumas opções bem decentes – incluindo Luka Modric e Santi Cazorla.

Na posição de atacante de nível 2, Álvaro Morata é o maior nome disponível. Morata deu apenas um chute nos 90 minutos que jogou na vitória do Atlético de Madrid pra cima do Eibar.

Eu gosto das partidas do Sevilla, então darei uma chance para Munir. Ele não marcou na derrota contra o Getafe, mas deu dois chutes e terminou com 6,5 pontos. Ele havia marcado nos últimos dois jogos. Nas sete vezes em que foi titular, ainda pelo Barcelona, Munir teve média de 3,4 chutes por jogo. Se Munir não for titular, Jorge Molina ou Jaime Mata podem ser considerados.

Outras escolhas

Gerard Piqué, Barcelona (Zagueiro de nível 1): Sérgio Ramos continua fora, então Piqué é uma escolha interessante aqui. Ele tem quatro gols na temporada, e marcou na última vez que o Barcelona enfrentou o Levante.

José Gimenez, Atlético de Madrid (Defensor de nível 2): ele terminou com 8,2 pontos na partida contra o Eibar, e deve ser titular da melhor defesa da Espanha nas duas partidas.

Jan Oblak, Atlético de Madrid (Goleiro): ele terminou 19 jogos sem sofrer gol na temporada, dois em sequência e quatro nos últimos cinco jogos. Quer mais? Oblak tem dois jogos em casa nesta semana, e o Atlético sofreu apenas sete gols em 16 jogos no Wanda Metropolitano.