<
>

Colunista de jornal inglês é impiedoso com o United: 'Existe algum jogador que os torcedores ficariam tristes de perder?'

Após a goleada sofrida pelo Manchester United por 4 a 0 para o Everton, no último domingo, o colunista Jonathan Wilson, do tradicional jornal inglês The Guardian, não poupou críticas. Além de falar mal do treinador Solskjaer e da diretoria, a bronca sobrou para o elenco dos Red Devils.

"O Manchester United foi péssimo contra o Everton. Será que Ed Woodward nomearia Ole Gunnar Solskjær como o técnico permanente do clube agora? Quase no momento em que ele conseguiu o emprego permanentemente, seus jogadores começaram a agir como se ele fosse um professor suplente", detonou o periódico, que ainda disparou contra José Mourinho.

"Que os problemas na United são muito mais profundos que o Solskjær, é óbvio. O United estava indo a lugar nenhum sob Mourinho e com ele a toxicidade estava se infiltrando no clube: removê-lo foi uma decisão absolutamente razoável, tentar salvar algo da temporada - um resultado entre os quatro primeiros, uma disputa na Copa da Inglaterra ou na Liga dos Campeões".

As duras críticas seguiram ao elenco do Manchester United.

"Paul Pogba e Anthony Martial se desvaneceram muito. Chris Smalling e Phil Jones chegaram a parecer as estátuas de leões do lado de fora do Museu Britânico: remendados e vagamente impressionantes em sua longevidade, mas não estavam lá para a defesa. A viagem da semana passada à Espanha parece ter tido o infeliz efeito de transformar David de Gea no goleiro que joga pela Espanha. Fred, com boas razões, parece perplexo com o caos que o rodeia. Além de Marcus Rashford, apesar de ele ter falhado recentemente, há um único jogador que os fãs do United realmente ficariam tristes em perder?", questionou.

O próximo desafio dos Red Devils será contra o Manchester City, que briga ponto a ponto pelo título da Premier League com o Liverpool.

"O único ponto brilhante para o United é que sua inépcia pode pelo menos impedir o Liverpool de conquistar o título".

Foi a sexta derrota em oito jogos da equipe do United, que fica em situação complicada na busca de uma vaga na Champions League. Nas quatro rodadas que restam até o fim da Premier League os Red Devils terão confrontos contra Manchester City e Chelsea no Old Trafford.