<
>

Voleio de Richarlison, falha bizarra na Espanha e Alisson paredão do Liverpool: o resumo do fim de semana

O fim de semana não foi só de decisões de Campeonato Estadual por todo o Brasil, mas também de muito futebol pelo mundo. Não acompanhou? Sem problemas: o ESPN.com.br te mostra o melhor (e o pior) da rodada!

Golaços!

Não faltaram pinturas no futebol internacional. A mais importante delas aconteceu no Goodison Park, onde o brasileiro Richarlison acertou uma lindo voleio na vitória do Everton sobre o Manchester United por 4 a 0.

Na Espanha, teve golaço de cobertura de Benzema, do Real Madrid, contra o Athletic Bilbao. Após a zaga da equipe basca falhar, Bale tocou para o francês, que não ficou nem um pouco nervoso na frente do goleiro Iago Herrerín.

Muralhas!

O futebol não é só feito de gols – e os goleiros deixaram isso claro neste fim de semana.

Na Premier League, quem brilhou foi Ederson, que fez uma defesa sensacional contra o Tottenham. O atleta do Manchester City brilhou depois de um chute a queima roupa do dinamarquês Christian Eriksen.

O brasileiro Alisson também aparece com uma intervenção importante, assim como Navas, do Real Madrid, com uma sequencia de defesas.

Pixotadas!

Infelizmente, os zagueiros e goleiros não protagonizaram só notas positivas no fim de semana. É o caso, principalmente, do sistema defensivo do Alavés, que realizou um lance bizarro contra o Valladolid.

Alguns atacantes também perderam gols incríveis neste final de semana. No Campeonato Chinês, por exemplo, Elkesson fez milagre para errar, e na Premier League, Firmino isolou uma oportunidade clara.