<
>

Cuca promove competição interna em 2º dia de preparação para a final

O técnico Cuca contou com todo o elenco à disposição pela primeira vez na semana nesta quarta-feira. Iniciando a preparação para a grande final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, o comandante tricolor promoveu uma competição interna entre o elenco através de atividades para aprimorar fundamentos, como passes, lançamentos e finalizações.

O elenco foi dividido em duas equipes que tinham de completar um circuito de atividades. Os jogadores duelavam um contra um, com a missão de fazer o gol para somar pontos. Enquanto isso, Cuca observava atentamente à atividade, monitorando qual lado estava liderando.

Pablo, que passará por uma cirurgia para a retirada de um cisto na região lombar da coluna, não participou do treinamento. A tendência é que o jogador fique afastado dos gramados por, no mínimo, seis semanas, perdendo não só a final do Campeonato Paulista, mas também as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Além de calibrar os pés dos jogadores de linha, Cuca e sua comissão técnica também estimularam bastante o trabalho dos goleiros do São Paulo, já que Tiago Volpi, Jean, Lucas Paes e Denis Junior tinham a missão de interceptar os arremates dos companheiros.

Em seguida, o grupo participou de um treinamento em campo reduzido. Os atletas foram novamente divididos em duas equipes, e Cuca pôde começar a esboçar qual será o time titular que enfrentará o Corinthians, no próximo domingo, em Itaquera.

O São Paulo voltará a trabalhar na tarde desta quinta-feira, em treinamento fechado à imprensa. Na próxima sexta-feira o técnico Cuca concederá entrevista coletiva no CT da Barra Funda e, em seguida, permitirá que a imprensa acompanhe somente os primeiros 15 minutos da atividade. No sábado, o Tricolor encerra sua preparação para o duelo decisivo com o Corinthians, em Itaquera, domingo, às 16h (de Brasília).