<
>

Em momentos conturbados, Bahia e CRB decidem vaga na Copa do Brasil

Esta terça-feira é dia de decisão na Copa do Brasil. Pelo duelo de volta da terceira fase da competição, o Bahia receberá o CRB na Arena Fonte Nova, após o empate em 1 a 1 da ida, no Rei Pelé, em Maceió (AL). Quem vencer, avança à quarta fase, enquanto um novo empate levará a disputa para os pênaltis. Em Salvador (BA), a bola rola a partir das 19h15 (no horário de Brasília).

Pelo lado dos anfitriões, a partida marcará a estreia do técnico Roger Machado à frente da equipe. O substituto de Enderson Moreira assumiu o comando do Tricolor na última sexta-feira e, portanto, dará a primeira amostra de como deve montar seu time daqui para frente. Na coletiva de apresentação, o treinador de 43 anos de idade prometeu um futebol ofensivo, voltado para a posse de bola.

“Gosto do jogo de posse, jogo apoiado. Mas tendo o jogo de posse como meio, não como fim. A posse de bola tem como objetivo desestruturar a linha de defesa, para identificar o momento e atacar e ter profundidade, sendo agudo em direção ao gol adversário. Alguns trabalhos priorizam isso. Muito trabalho de passe hoje (sexta) porque entendo que com esses dois fundamentos, o passe e com o domínio, se tiver bem controlado, você consegue fazer boa aparte do jogo, tendo retenção, sem dar o objeto do jogo para o adversário”, afirmou.

Roger fechou os treinos do final de semana e, desta forma, não deu nenhuma dica de qual será a escalação titular do Bahia. Fato é que, por se tratar de um início de projeto, dificilmente fará alterações drásticas no que vinha sendo feito por anteriormente.

Pelo lado dos visitantes, o momento também não é dos mais estáveis. O técnico Roberto Fernandes entregou o cargo no último domingo, após a eliminação para o Santa Cruz nas quartas de final da Copa do Nordeste, e, nesta segunda-feira, o clube já anunciou seu sucessor: Marcelo Chamusca. No entanto, o novo comandante do Galo Pajuçara não fará sua estreia nesta terça, acompanhando das tribunas o desempenho do time, o qual só assumirá na quarta. Quem estará no banco de reservas será o auxiliar Jean Carlos.

Por se tratar de um duelo de mata-mata, com o placar agregado empatado, há boa possibilidade do CRB voltar a decidir uma classificação nos pênaltis. Contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, o aproveitamento foi bom, mas os alagoanos acabaram derrotados nas cobranças alternadas (8 a 7).

“Sabemos que existe essa possibilidade. Pode acontecer… e estamos preparados também. O grupo vem se preparando para todas as possibilidades. Será uma batalha. Vamos lutar muito para sairmos com essa classificação”, afirmou o volante Claudinei, que não cobrou pênalti na decisão do último sábado.

Confira os outros confrontos da Copa do Brasil neste meio de semana:

Terça-feira

19h15 – Fluminense x Luverdense

Quarta-feira

19h15 – Criciúma x Chapecoense

21h30 – Santa Cruz x ABC

21h30 – Avaí x Vasco

Quinta-feira

19h15 – Juventude x Botafogo

21h30 – Santos x Atlético-GO