<
>

CRB age rápido e anuncia Marcelo Chamusca como novo treinador

Se era necessária agilidade da diretoria do CRB para anunciar um novo treinador após a saída de Roberto Fernandes, comunicada na tarde do último domingo, os dirigentes fizeram por onde e, horas depois, confirmaram um comandante. Trata-se de Marcelo Chamusca, de 52 anos, sem clube desde que deixou o Vitória no mês passado após a eliminação precoce no Baiano.

De acordo com o comunicado do clube alagoano, Chamusca já estará a postos para acompanhar in loco a partida entre CRB e Bahia, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova, e inicia efetivamente o trabalho na próxima quarta, quando irá comandar seu primeiro treinamento. O primeiro jogo ficou no empate por 1 a 1.

Depois de uma curta passagem de 15 jogos no Vitória, Chamusca chega ao CRB com o clube sob pressão, principalmente depois da eliminação para o Santa Cruz, nos pênaltis, pela Copa do Nordeste. O revés, inclusive, aumentou a pressão da torcida sobre a equipe e os jogadores. Ainda assim, o clube está na decisão do Alagoano, contra o CSA.

A confiança da diretoria no trabalho de Chamusca decorre dos recentes bons trabalhos do treinador, que conseguiu acessos e títulos. Além das passagens por Salgueiro, Fortaleza, Paysandu, Guarani e Ceará, conquistou duas vezes o Campeonato Cearense, o Paraense, e consolidou classificações em todas as divisões nacionais: Salgueiro da D para a C, Guarani da C para a B e o Ceará da B para a Série A.