<
>

Real Madrid: valor de Vinícius Jr. duplica e o de Marcelo e Bale despenca

play
Zidane explica mudança na lateral esquerda do Real Madrid: 'Marcelo é Marcelo; tinha que jogar' (0:10)

O brasileiro amargou um longo período no banco de reservas perdendo lugar para Reguilón (0:10)

A temporada ruim do Real Madrid teve pesos diferentes para cada jogador. Enquanto alguns jogadores, como Marcelo, Isco e Bale perderam valor no mercado de transferências, segundo estimativa do Transfermarkt, o brasileiro Vinícius Jr. duplicou seu passe.

Em outubro, quando chegou ao time merengue, o valor do atacante era de 35 milhões de euros. Agora, para tirar Vinícius do Real Madrid, seriam necessários 70 milhões de euros, no mínimo - o Flamengo recebeu 45 milhões de euros para vender o jogador para o time espanhol.

Com a má fase do time, os garotos souberam aproveitar as chances para aumentar seu valor: Reguilón aumentou, em cinco meses, de 2,5 para 15 milhões de euros. Já Brahim, contratado junto ao Manchester City por 15 milhões, aumentou seu valor de 5 para 17 milhões.

No entanto, nem tudo são flores. Enquanto os jovens aumentam, os veteranos diminuem significativamente: Marcelo valia 70 milhões em outubro de 2018, porém, após perder espaço com Solari, atualmente vale metade do preço, 35 milhões de euros.

Bale, que chegou com valor de transferência recorde, atualmente vale 70, mas no final do ano passado valia 90 milhões de euros. Já Isco caiu de 90 para 60 milhões.