<
>

Pelé tem noite tranquila no hospital e evolui, mas ainda não tem previsão de alta

play
Pelé é hospitalizado, e Fábio Luciano lamenta tratamento no Brasil: 'A gente é muito ingrato com ele' (3:00)

Rei do futebol está internado em um hospital em Paris, na França (3:00)

Pelé passou bem a primeira noite de internação no American Hospital, em Paris, onde está desde a manhã da última quarta-feira tratando um quadro de infecção urinária.

A informação foi passada pelo estafe do Rei do Futebol, que está ao lado dele no hospital desde os primeiros minutos em que ele foi hospitalizado. Ele está fazendo um tratamento à base de antibióticos até que a infecção seja eliminada.

Pelé sentiu-se mal ainda na noite de terça após o jantar em Paris. Foi levado ao hospital com dores abdominais.

Por enquanto, não há previsão de alta. Tanto que o estafe de Pelé cancelou uma viagem que ele faria para os Estados Unidos ainda nesta semana. A tendência é que assim que se recuperar ele retorne imediatamente ao Brasil.

Apesar do quadro desfavorável, Pelé mostrou-se animado com a primeira noite bem dormida no hospital. Disse estar "tudo tranquilo", o que tranquilizou bastante o estafe dele.

O ídolo do Santos e do futebol brasileiro está na capital francesa pelo fato de ter participado de um encontro com Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, promovido por um patrocinador em comum.

O encontro entre o ex-jogador e Mbappé estava marcado para a primavera de 2018 na Europa, mas acabou adiado para março deste ano devido às condições de saúde do tricampeão da Copa do Mundo.

Nos últimos anos, Pelé vem mostrando alguns sinais de saúde debilitada.

Nos Jogos Olímpicos de 2016, por exemplo, não conseguiu comparecer à cerimônia da tocha no Rio de Janeiro. No sorteio dos grupos do Mundial de 2018, chegou de cadeira de rodas, devido a dores no quadril. Já em novembro de 2014, foi internado por alguns dias para tratar uma infecção urinária grave.