<
>

Independiente goleia o Binacional e encaminha vaga na Sul-Americana

Getty

O Independiente deixou bem encaminhada sua classificação à segunda fase da Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira. Atuando no estádio Libertadores da América, o clube de Avellaneda foi muito superior aos peruanos do Deportivo Binacional e venceram por 4 a 1, gols marcados por Emanuel Brites, Ángel Perez, contra, Sanchez Miño e Romero, de pênalti. Collazos descontou.

O primeiro gol saiu após uma cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, depois de 37 minutos de pressão dos donos da casa. O goleiro ficou no meio do caminho, a bola rebateu em dois zagueiros e Brítez foi esperto para chutar na pequena área. Pouco depois, aos 45, Romero tocou na saída do goleiro e Pérez, em vez de tirar, tocou com o peito para o próprio gol.

Logo no início da etapa final, Sanchez Miño arriscou de fora da área e marcou um golaço. Aos 21, Romero cobrou pênalti sofrido por Benítez com uma cavadinha para fazer o quarto. Os peruanos só chegaram ao gol em vacilo de Brítez, que foi desarmado dentro da área e viu Collazos empurrar para o gol vazio.

A definição do classificado à próxima fase sairá no dia 1º de maio, quando os times se reencontram na cidade de Puno, divisa entre Peru e Bolívia. Os argentinos podem até perder por dois gols de diferença que estarão na próxima etapa da competição.

No outro jogo da noite pela competição continental, a UTC de Cajamarca, do Peru, e Cerro, do Uruguai, empataram por 1 a 1 em duelo disputado na casa dos peruanos. Os gols foram marcados por Díaz, para os anfitriões, e Díaz, para o Cerro. Os dois times decidem a vaga no dia 30 de abril, em Montevidéu.