<
>

Libertadores: Melgar vence Junior e embola grupo do Palmeiras

Algumas horas depois de o Palmeiras cair para o San Lorenzo na Argentina por 1 a 0, perdendo sua invencibilidade na Libertadores, o Melgar embolou o grupo F da competição. Com o mesmo resultado obtido pelos argentinos frente aos brasileiros, os peruanos fizeram valer sua força em Arequipa e passaram por cima do Junior Barranquilla.

Com o resultado, o time peruano fecha o primeiro turno com 4 pontos conquistados, todos dentro de casa, dois a menos que o Palmeiras.

O time tenta manter o ritmo na próxima rodada, contra o San Lorenzo, líder da chave com 7, na terça-feira, na Argentina. O Junior, zerado, visita o Palmeiras na quarta, dia 10, no Allianz Parque.

Os dois times travaram um duelo repleto de erros de passe e jogadas desperdiçadas nas intermediárias. Téo Gutiérrez, bem marcado, não conseguiu se mostrar o centroavante útil que foi em outras temporadas, sempre travado na hora em que tentava passes ou chutes. Do outro lado, o time da casa não encontrou o ritmo da partida, principalmente nos duelos físicos.

No segundo tempo, os donos da casa pareceram mais intensos do que os visitantes, principalmente na hora de desarmar no meio-campo e sair no contra-ataque.

Foi assim que chegaram ao escanteio do gol, já na metade da etapa final. Gómez bateu escanteio na segunda trave e o zagueiro Carmona ganhou do adversário com o corpo para, com o pé, empurrar para a rede o único tento do embate.

No outro jogo da noite, o Palestino não tomou conhecimento do Alianza Lima, em partida realizada em Santiago, no Chile.

A equipe abriu o placar com um gol contra de Duclos e, no segundo tempo, aproveitou a expulsão do ex-corintiano Cachito Ramírez para fechar o placar em 3 a 0 com Passerini e Ahumada.