<
>

Na estreia de Cristiane, São Paulo vence no Paulista feminino

Na estreia do São Paulo no Campeonato Paulista feminino, a equipe tricolor venceu o Internacional de Franca por 2 a 0, neste domingo, e largou com pé direito no torneio estadual. Mandando jogo no CFA de Cotia, o time comandado por Lucas Piccinato contou com gol de Milena e Ottilia para decretar o triunfo.

A atração da partida foi a estreia de Cristiane com a camisa do São Paulo. A atacante multicampeã com a seleção brasileira foi apresentada no início do ano como reforço tricolor, mas não havia jogado na estreia da equipe pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro devido à falta de regularização no BID.

Com o controle do jogo, a equipe tricolor criou boas oportunidades para abrir o placar na primeira etapa, mas os gols só aconteceriam no segundo tempo. Milena, que substituiu Cristiane no intervalo, desempatou o confronto aos 35 minutos, em cabeçada que encobriu a goleira. Cria da base do clube, a jovem atacante foi artilheira do Campeonato Paulista sub-17 em 2018.

Já nos minutos finais da partida, aos 44, Ottilia, outra atacante que entrou na segunda etapa, aproveitou o bate-rebate após cobrança de escanteio e empurrou a bola para a rede para anotar o segundo gol da partida.

O próximo compromisso da equipe feminina do tricolor no Paulista é o clássico contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 15h, em Guarulhos, com mando do Alviverde.

Corinthians vence Santos em clássico de abertura

Na abertura do Paulista no sábado, o Corinthians derrotou o Santos por 3 a 1. Em clássico disputado na Fazendinha, a equipe da capital marcou com Adriana, Vitória Albuquerque e Gabi Nunes para decretar a vitória. Maria descontou para o time praiano.