<
>

Louzer projeta crescimento do Coxa após conquista de vaga no Estadual

O Coritiba conseguiu bater o Paraná Clube por um magro 1 a 0, no Estádio do Pinhão, e se classificar para as semifinais da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense, no sufoco. O técnico Umberto Louzer lembrou que o time teve duas chances de cravas a classificação nas últimas rodas e não conseguiu, mas mostrou em campo espírito de luta para buscar a vaga.

“A gente adiou essa possibilidade, deixamos para a última hora. Mas, fizemos uma preparação muito boa. A entrega, o nível de competitividade, o ímpeto ofensivo, confirmaram a semana que nós tivemos”, disse o treinador, que projeta agora o crescimento da equipe na temporada. “E em cima disso vamos continuar trabalhando. E resultado. Temos que continuar melhorando”, acrescentou.

Sobre o gramado sintético, polêmica durante a semana, o comandante coxa-branca revelou que trabalhou com os jogadores para que não se preocupassem, apenas jogassem seu futebol. “Não deixei que esse fator tirasse nosso foco na partida. A gente tinha que vencer, neutralizar as ações do adversário. Mesmo com um gramado que não é de grama natural. Trabalhamos esse emocional do atleta para não transferir as responsabilidades. Temos que nos adaptar e assim eles fizeram”, afirmou.

Louzer apenas ficou preocupado com o placar magro – um empate no final da partida eliminaria os dois times – ma acredita que esse é mais um ponto a se acertar durante o ano. “Criamos possibilidades, mas fizemos um placar que poderia ali gera dificuldade para a classificação. Nossa jornada é longa e precisamos melhorar em todos os aspectos”, finalizou.