<
>

Após derrota para Lazio, técnico critica argentino que não foi relacionado: "Messi faz a diferença, Icardi não"

play
Técnico da Argentina explica ausência de Icardi em convocação: 'Não convém o que ele está passando' (0:29)

Lionel Scaloni comentou situação do atacante na Internazionale e não garantiu sua convocação para Copa América (0:29)

A Inter de Milão enfrentou a Lazio pela Série A neste domingo e perdeu a partida por 1 a 0. Mas, mesmo sem ser relacionado para a partida, quem voltou a faz as manchetes foi Mauro Icardi. O atacante argentino, que recentemente foi reintegrado ao clube após longa confusão, ficou de fora do jogo, após decisão do técnico Luciano Spalletti.

O treinador não contava com o titular Lautaro Martínez para o jogo e decidiu escalar Keita Baldé ao invés de Icardi. Após a derrota, o treinador foi questionado sobre a decisão, mas deixou claro que o argentino não mudaria o jogo, já que “Messi faz a diferença, não o Icardi. ”

"Messi faz a diferença, não o Icardi, com todo o respeito. Profissionalismo e auto respeito é tudo", afirmou Spalletti.

"Icardi precisa ficar um jogo fora. Se ele continuar se comportando, então ele pode voltar para as partidas. Pessoas dizem que perdemos jogos sem o Icardi. Inter não chegou a Champions League por quatro anos com o Icardi. Inter perdeu jogos piores que esse com o Icardi."

Spalletti ainda deixou claro que a torcida não merece o comportamento do atacante, já que ninguém deveria negociar tanto para que ele vestisse a camisa do clube.

"Essa mediação é humilhante para os torcedores do Inter e aqueles que amam o Inter", revelou o treinador. "Negociar com alguém só para ele colocar a camisa do Inter. Eu preciso mandar e-mail para 20 advogados e perguntar para eles se eu posso ligar para alguém?", questionou.

A derrota deixou a briga pela vaga da Champions League em aberto. Atualmente, a Inter de Milão ocupa a terceira colocação com 53 pontos, dois a mais que o quarto colocado, Milan. A Lazio se aproximou da disputa e chegou aos 48 pontos, sendo que possui uma partida a menos que seus adversários diretos.