<
>

Bragantino e Red Bull chegam a acordo e firmam parceria já para este ano

Está fechado: Red Bull e Bragantino chegaram aos termos do acordo de parceria entre os clubes, conforme o ESPN.com.br já havia adiantado. O contrato não tem tempo determinado e prevê que toda a administração fique com os executivos da empresa.

Ainda nesta terça-feira, Marquinho Chedid, presidente do clube, Tiago Scuro, CEO do Red Bull Brasil e mais dois executivos internacionais da companhia austríaca de bebidas se reuniram com a prefeitura de Bragança Paulista para oficializar o acordo.

"O Bragantino não é time de aluguel. Bragança está recebendo vocês com todo carinho", disse Chedid.

"Estamos aqui pela tradição e história do Bragantino, por tudo o que o Bragantino faz pelo futebol", disse Scuro. "Em dez dias, o acordo estará finalizado", completou.

O nome do time será RB Bragantino e é possível que a mudança aconteça já neste ano. Inicialmente, a ideia, por questões logísticas, era que o clube disputasse o torneio apenas com o nome Bragantino e adotasse a nova nomenclatura a partir de 2020.

A empresa vai fazer um aporte de R$ 45 milhões no futebol do clube. O projeto deseja que o time chegue à Série A em curto espaço de tempo para que a empresa siga com seu projeto de internacionalização da equipe, com as disputas da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

O acordo prevê também uma readequação do estádio Nabi Abi Chedid e a permanência do time em Bragança Paulista.

Segundo o presidente do clube, Marquinho Chedid, o escudo não vai ser alterado, nem o uniforme principal de jogo. A ideia é que haja também um uniforme na cor vermelha, que é a cor principal da empresa austríaca. Mas não se sabe ainda se este será o segundo ou o terceiro uniforme.

Os jogadores serão inscritos pelo Bragantino nas competições. Chedid segue na presidência do clube, mas não será mais o responsável pelo departamento de futebol.

Na Série B, quem vai entrar em campo a partir de 27/4, serão, na maioria, os atletas que disputam o Paulista com a camisa do Red Bull. Ainda não está claro o que vai acontecer com os atuais atletas e comissão técnica do Bragantino.