<
>

Suíça vence Geórgia e estreia bem nas eliminatórias da Euro-2020

Jogadores da Suíça comemoram gol sobre a Geórgia EFE

A Suíça fez a sua estreia pelas eliminatórias para a Eurocopa de 2020 neste sábado. Em jogo duro, a equipe comandada por Vladimir Petkovic bateu a Georgia, fora de casa, por 2 a 0 e agora lidera o grupo D.

Quem achava que os visitantes levariam vantagem no primeiro tempo, se enganou. Mesmo com muitos jogadores que atuam por times importantes dos Campeonatos Inglês e Alemão, como Xhaka e Lichtsteiner (Arsenal) e Akanji (Borussia Dortmund), a seleção suíça não criou muitas chances na etapa inicial. Apenas o lateral esquerdo Ricardo Rodríguez, ainda aos seis minutos, levou perigo ao tentar a finalização na entrada da área. Depois de um jogo travado no primeiro tempo, as equipes foram para o vestiário empatadas em 0 a 0.

Já no segundo tempo, a Suíça abriu o marcador logo aos 12 minutos. Embolo recebeu lançamento dentro da área e rolou para o atacante Steven Zuber, que finalizou de primeira, no cantinho do gol adversário. Aos 35, a equipe visitante ampliou o placar. Albian Ajeti invadiu a área pelo meio, finalizou, mas o goleiro espalmou. No rebote, o meia Denis Zakaria apenas empurrou para o gol vazio.

A 2ª rodada das eliminatórias da Euro-2020 acontece na terça-feira, quando a Suíça recebe a Dinamarca, que folgou nesta rodada de estreia.

Já a Georgia tenta a recuperação contra a seleção da Irlanda, fora de casa. Além destas quatro seleções, Gibraltar completa o Grupo D.

Pelo regulamento os países se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Ao fim, os dois melhores colocados se classificam para o torneio. Os demais terão uma oportunidade em uma repescagem que vai levar em consideração ainda o desempenho na Liga das Nações da Uefa.

Pela primeira vez a Eurocopa não terá uma sede única. Em junho de 2020 o torneio acontecerá em 12 cidades de vários países em comemoração dos 60 anos do torneio.