<
>

Libertadores: Cruzeiro tem jogo adiado novamente porque time venezuelano não consegue chegar ao Brasil

play
Dedé prevê confronto difícil contra Deportivo Lara e revela: 'Jamais vou falar que um adversário é fácil' (0:35)

Zagueiro disse que o Cruzeiro precisa jogar como fez contra Huracán na Argentina (0:35)

A partida ente Cruzeiro e Deportivo Lara pela Copa Libertadores não vai acontecer nesta semana. Como já se esperava durante o dia, o time venezuelano não conseguiu chegar ao Brasil, atrapalhado ainda por uma falta de energia no aeroporto da cidade de Valencia. A informação foi confirmada por Itair Machado, presidente do clube mineiro.

Segundo apurou a ESPN, o jogo agora deve acontecer às 21h30 (de Brasília) do dia 27 de março. A data foi um pedido cruzeirense.

A partida estava marcada para esta quarta-feira e já havia sido adiada para a quinta pela dificuldade dos venezuelanos a chagarem no Brasil. O problema é que o Lara não encontrou uma companhia aérea que esteja credenciada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar no Brasil e não conseguiu chegar a Belo Horizonte.

Segundo informações da Anac, ao jornal "Hoje em Dia", a Turpial Airlines está desautorizada de operar no país. A empresa foi contratada pelo Deportivo, mas não pode executar a viagem entre a cidade de Valencia, no país vizinho, e Belo Horizonte.

O Cruzeiro buscou alternativas possíveis para realizar a partida. De acordo com o jornal, o clube propôs pagar combustível da aeronave de Manaus até Belo Horizonte. Para que o plano acontecesse, o Deportivo não poderia continuar com a Turpial Airlines.