<
>

Zidane volta ao Real, e quem ganha ou perde? Jornal espanhol lista 'sobe e desce'

play
Zidane festeja retorno ao Real Madrid e e fala em 'colocar o clube de volta ao que sempre foi' (0:54)

'Estou muito feliz por voltar para casa', falou o treinador francês em sua apresentação. (0:54)

A chegada de um novo treinador sempre mexe com os jogadores. No caso do Real Madrid, que voltará a ter Zinedine Zidane, depois de uma péssima temporada, não será diferente. Alguns, porém, saem fortalecidos, enquanto outros talvez lamentem o retorno do tricampeão europeu.

É exatamente esse “sobe e desce” que o jornal espanhol “Marca” realizou, projetando o que cada nome do elenco merengue ganha ou perde com o novo técnico. Veja abaixo a avalição relativa aos três brasileiros do grupo e os principais nomes da equipe para a próxima temporada.

Sergio Ramos

Referência máxima em campo antes e depois de Zidane. Se reencontra com o que foi seu companheiro como jogador em sua primeira temporada no Real, que era a última de Zizou. Capitão das três Champions do francês.

Marcelo

Um dos ganhadores com esta mudança. A temporada começou mal para ele com Lopetegui e virou infernal com Solari. Agora, se abre a porta para a volta à vida com um treinador que lhe deu tudo.

Modric

Intocável, tanto por seu talento como por sua liderança dentro e fora de campo. Exceto que Luka peça para sair ao final da temporada, o Bola de Ouro é uma peça-chave.

Casemiro

Seu soldado mais leal, um dos jogadores que mais rendimento lhe deu em sua primeira passagem a quem entregou as chaves do meio de campo. Imprescindível.

Isco

Pior é impossível que fosse. Ganha certamente. Volta com um técnico que o fez decolar, apesar que o futuro segue indefinido mesmo com o retorno de Zidane.

Benzema

Fragilidade de Zidane, sua chegada põe em xeque o futuro, embora o presente mostre gols e a grande temporada que está realizando.

Bale

Se reforça a ideia que está sentenciado. Tem os dias contados como terminou com Zidane e por seu fracasso ao longo da temporada sem o francês e sem Cristiano Ronaldo.

Vinicius Jr.

Se submeterá ao exame de Zidane, mas o brasileiro tem todos os méritos possíveis para entrar nos planos de qualquer treinador.