<
>

Fortaleza goleia e retoma liderança do grupo A na Copa do Nordeste

Júnior Santos comemora após marcar pelo Fortaleza diante do Confiança-SE Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Ameaçados pela vitória do Santa Cruz no último sábado, o Fortaleza deu show na Arena Castelão, nesta quinta-feira, e reassumiu a ponta do grupo A da Copa do Nordeste. O Tricolor do Pici goleou o Confiança-SE por 4 a 0, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos e não deixou a liderança escapar.

A equipe comandada por Rogério Ceni marcou duas vezes no primeiro tempo, e mais duas na segunda etapa, para afastar de vez a má fase após quatro partidas consecutivas sem triunfos, incluindo três jogos no torneio regional.

O destaque da equipe cearense foi o atacante Júnior Santos, que marcou três vezes na goleada. O primeiro gol da partida, ainda aos três minutos de jogo, foi anotado pelo meio-campista Edinho.

Com o resultado, o Fortaleza chegou a oito pontos somados na Copa do Nordeste e lidera sua chave devido aos critérios de desempate. Com a mesma pontuação que o Santa Cruz, os cearenses têm saldo de gols superior, cinco, contra zero dos pernambucanos.

Também nesta quinta-feira, o Náutico bateu o Sampaio Corrêa em casa por 2 a 1, com gols de Robinho e Hereda. Maxuell Samurai descontou para os maranhenses. A equipe pernambucana subiu para a sexta posição do grupo B, já a equipe de São Luís se manteve em sétimo no grupo A.