<
>

Chelsea: Sarri diz que poderia ter deixado Kepa fora do restante da temporada após discussão em final

Os problemas entre Kepa Arrizabalaga e Maurizio Sarri durante a final da Copa da Liga Inglesa já estão no passado do Chelsea.

O goleiro foi para o banco na vitória sobre o Tottenham, mas voltou ao time titular - e com excelentes defesas - no triunfo diante do Fulham por 2 a 1, no último domingo, e o treinador garantiu que a situação foi contornada - senão, uma medida drástica teria sido tomada.

"Foi uma decisão normal (trazê-lo como titular), acredito. Kepa cometeu um grande erro. Ele pagou por isso com o clube e com o time. Agora a situação está encerrada. Tinha apenas uma outra maneira: deixá-lo de fora do elenco pelo resto da temporada. Mas Kepa é homem e entendeu, e reagiu muito bem", afirmou após o duelo pela Premier League.

"Eu posso matá-lo, mas eu acredito que (trazê-lo de volta) foi o certo. Eu falei com ele durante essa semana, e ele entendeu. Seu comportamento durante a semana foi realmente muito bom. Sua reação foi realmente muito boa".

Questionado se realmente poderia ter deixado o goleiro fora da temporada, Sarri respondeu: "Considerando o homem, não, porque eu o conheço muito bem. Estou certo de que foi apenas um mal-entendido no começo, um grande erro no final da situação. Mas, com outro homem, yes, é claro. Eu poderia ter ido de outra maneira. Com ele, eu o conheço muito bem, e sei muito bem que não seria a solução correta".

"Eu conheço muito bem o homem. Ele é muito esperto, com uma mentalidade muito boa. Ele cometeu um erro e (tivemos um) mal-entendido. Agora chega. Mas agora eu sei muito bem que (Willy) Caballero é um goleiro muito bom e (um) homem importante para nosso grupo e para nosso vestiário, então tenho que encontrar espaço para ele", declarou o treinador italiano.

O Chelsea ocupa a sexta colocação da Premier League com 56 pontos, dois atrás do Manchester United - atual quarto colocado. Os Blues, porém, ainda têm um jogo por fazer e podem assumir essa vaga derradeira na próxima Uefa Champions League.