<
>

Gabigol marca dois, Flamengo passa fácil pela Portuguesa e vai com moral para estreia na Libertadores

O Flamengo está pronto para a estreia na Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, a equipe fez seu último jogo antes de iniciar sua campanha na competição continental e não teve dificuldades para vencer a Portuguesa por 3 a 1 e manter a liderança e os 100% de aproveitamento na Taça Rio, o 2º turno do Campeonato Carioca.

O início do rubro-negro foi arrasador e com 5 minutos do primeiro tempo, a partida já estava 2 a 0. Quem marcou o primeiro foi Bruno Henrique, após cobrança de escanteio de Gabigol. No segundo, eles trocaram. Bruno Henrique roubou a bola e tocou na frente para Gabigol, que finalizou no canto, sem chances para o goleiro.

E foi também do camisa 9 o 3º. Já aos 23 do segundo tempo, depois do Flamengo baixar bastante o ritmo, Gabigol recebeu passe de Renê e chutou bem, marcando seu 2º na partida e 3º com a camisa do rubro-negro.

A Portuguesa ainda diminuiu, com PK, após falha feia de Arrascaeta, que errou ao tentar dominar uma bola e entregou a bola para o adversário já no campo de ataque.

Também na segunda etapa, o atacante Bruno Henrique sentiu muitas dores e pode ser problema para o técnico Abel Braga para a sequência da temporada.

Com a vitória, a 2ª em dois jogos na Taça Rio, o Flamengo assume a liderança isolada do Grupo C, enquanto a Portuguesa, ainda sem somar pontos, é lanterna do outro grupo.

Agora, o rubro-negro muda o foco para a Libertadores, onde estreia na próxima terça-feira contra o San José, em Oruro, cidade boliviana com bastante altitude, já que fica a 3.700 metros acima do nível do mar.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 1 X 3 FLAMENGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 28 de fevereiro de 2019 (Quinta-feira)

Horário: 21h(de Brasília)

Público: 5.496 pagantes

Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Andréa Maffra Marcelino de Sá (RJ)

Cartão Amarelo: Emerson, Marcão, Romarinho(Port); Willian Arão, Berrio(Fla)

Gols: FLAMENGO: Bruno Henrique aos quatro minutos, Gabigol aos seis minutos do primeiro tempo e 23 minutos do segundo tempo PORTUGUESA: Patryck, aos 34 minutos do segundo tempo

PORTUGUESA: Ruan, Filippe Formiga,Marcão, André(Patryck) e Zeca; Emerson , Muniz(Douglas Eskilo), Chacal e Diguinho; Romarinho e Tiago Amaral(Fabinho) Técnico: Aílton Ferraz

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego(Berrio) e De Arrascaeta; Bruno Henrique(Vitinho) e Gabigol(Uribe) Técnico: Abel Braga