<
>

PSG goleia Montpellier e abre 15 pontos de vantagem na ponta do Francês

Na tarde desta quarta-feira, o PSG fez mais uma vítima no Campeonato Francês. Jogando no Parque dos Príncipes, o time goleou o Montpellier por 5 a 1 sem grandes sustos. Os gols foram anotados por Kuzawa, Di Maria, Nkunku, Mbappé e Hilton (contra). Mollet descontou.

O resultado faz o clube da capital francesa abrir 15 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Lille - e com um jogo a menos.

Mais uma vez, o destaque da partida foi Mbappé. O jovem foi peça fundamental na vitória do time de Thomas Tuchel que, com naturalidade, construiu a goleada.

No sábado, os comandados de Thomas Tuchel voltam a campo contra o Nimes, em casa, às 13h (horário de Brasília). No domingo, o Montpellier encara o Reims.

O jogo – O PSG começou dominando as ações, mas quem assustou primeiro foi o Montpellier com Skuletic. Buffon fez ótima defesa e evitou o gol. A chegada do adversário foi apenas um susto, pois os donos da casa saíram na frente aos 13 minutos. Daniel Alves fez belo cruzamento na cabeça de Kurzawa, que abriu o placar.

Controlando a partida, o Paris chegou mais uma vez com Di Maria. Entretanto, o Montpellier conseguiu o gol de empate em bela cobrança de falta de Mollet. O goleiro Buffon tentou fazer a defesa, mas a bola já havia entrado para o fundo do gol.

Quando o confronto parecia que ia empatado no primeiro tempo, o Paris Saint-Germain conseguiu desempatar. Também na bola parada, Di Maria cobrou falta com extrema perfeição, deixando o clube da capital francesa mais uma vez na frente.

No segundo tempo, o time comandado por Thomas Tuchel seguiu comandando o jogo. Mbappé perdeu boa oportunidade.

Não demorou muito para o Paris marcar o terceiro. Após cobrança de escanteio Nkunku notou de cabeça. Ainda daria tempo para Mbappé deixar o seu, e Hilton fez contra. Final de jogo com goleada do PSG por 5 a 1.