<
>

Cristiano Ronaldo decide contra o Sassuolo, vira artilheiro da Série A, e Juventus amplia vantagem na classificação

O Sassuolo recebeu a Juventus e não resistiu à força equipe que sobra no Campeonato Italiano: 3 a 0 para a equipe bianconera.

Khedira fez o primeiro gol da Juventus aos 23 do primeiro tempo. Cristiano Ronaldo recuperou a bola despachada pelo goleiro Consigli, tabelou com Mandzukic e bateu forte, frontal, da entrada da área. O goleiro deu rebote e Khedira anotou no rebote.

Cristiano Ronaldo, aos 23 também, mas do 2º tempo, fez, de cabeça, o segundo dos visitantes. Com o gol, seu 18º, CR7 tornou-se o artilheiro do Calcio, ao lado de Zapata, da Atalanta.

Emre Cam, aos 41 do segundo tempo, fez o terceiro, após bela assistência do português.

Com o resultado, a Juventus amplia a sua já enorme liderança na Séria A do Calcio: chega a 63 pontos em 23 jogos e abre 11 do vice-líder Napoli.

O Sassuolo, com 30, segue a 12 confortáveis pontos de distância da zona de rebaixamento.

A Juventus dominou as ações, ainda que não tenha feito uma partida das mais brilhantes na primeira etapa. Na segunda, o ritmo seguiu praticamente o mesmo, mas com a equipe de Turim dando ainda menos brecha para o time da casa.

O resultado poderia ter ficado mais confortável para a Juventus. Aos 6 da etapa final, Cristiano Ronaldo recebeu de Pjianic e driblou o goleiro Consigli antes de fazer o segundo gol da Juve - anulado, por impedimento bem apontado.

Ronaldo protagonizou outros três lances no segundo tempo - dois, de um jeito pouco lisonjeiro.

Primeiro, aos 15, acertou o colega Khedira ao arrematar de fora da área. Aos 20, chutou uma bola que sairia pela linha lateral, não tivesse sido dominada por Alex Sandro antes.

Mas, três minutos depois, o camisa 7 se antecipou ao goleiro no escanteio de Mandzukic e fez o segundo da Juventus. Aos 41, Emre Can ainda faria o terceiro, justamente após receber passe de Ronaldo, da meia da lua. O turco bateu cruzado e finalizo o placar.