<
>

Premier League: Arsenal afunda lanterna fora de casa e pressiona Chelsea

O Arsenal se recuperou da derrota para o Manchester City na última partida e venceu fora de casa o Huddersfield por 2 a 1, neste sábado.

O jogo válido pela 26ª rodada da Premier League foi realizado no The John Smith's Stadium.

A equipe comandada por Unai Emery permanece na sexta posição, com 50 pontos, mesma pontuação do Chelsea (quarto), que possui um jogo a menos.

Já o Huddersfield Town tem poucas chances de escapar do rebaixamento. O time é o lanterna do Inglês, com apenas 11 pontos.

O Arsenal abriu o placar logo aos 16 minutos de jogo. Após receber cruzamento preciso de Kolašinac, Iwobi acertou um belo chute de primeira, mas a bola desviou na zaga e enganou o goleiro Boruc.

O segundo gol saiu no fim da primeira etapa. Aos 44, os Gunners fizeram ótima jogada pela direita. Maitland-Niles cruzou para Lacazette, livre de marcação e sem goleiro, apenas empurrou para o fundo das redes.

Foi a primeira vez que Arsenal foi para o intervalo vencendo fora de casa por dois gols de diferença pela primeira vez desde agosto de 2016, quando fez 3 a 0 em Watford).

Na segunda etapa, os londrinos apenas administraram o resultado. Aos 47, acabou pagando o preço e levou um gol contra de Kolašinac, que tentou evitar o cruzamento e chutou para a meta de Leno.

O Arsenal voltará a campo na quinta-feira pela Europa League contra o Bate Borisov, de Belarus, na Borisov Arena.