<
>

Francês: Balotelli marca, e Olympique de Marselha vence Dijon de virada

Mario Balotelli celebra o gol que marcou no jogo contra o Dijon, no estádio Gaston-Gérard JEFF PACHOUD / AFP

Na abertura da 24ª rodada do Campeonato Francês, o Olympique de Marselha visitou o Dijon , no estádio Gaston Gérard, na noite desta sexta-feira, e venceu por 2 a 1. Depois de sair atrás no placar, a equipe de Rudi Garcia virou o placar e conquistou três pontos fora de casa.

Agora, o Marselha sobe para a quinta colocação do Francês, com 37 pontos, mesma pontuação do Saint-Étienne, primeira equipe na zona de classificação para a Liga Europa, enquanto o Dijon segue na 16ª posição, com 20 pontos.

Os mandantes abriram o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. O lateral-direito Fouad Chafik arriscou um forte chute de fora da área e o goleiro Mandanda espalmou para o lado. No rebote, Jordan Marie chegou livre e apenas escorou para o fundo da meta adversária.

O empate veio pelos pés de Mario Balotelli, aos 12 minutos da etapa final. Depois de escanteio cobrado por Maxime Lopez, Thauvin desviou de cabeça e a bola sobrou limpa para o italiano, que apenas escorou para o fundo da meta.

A gol da virada do time de Marselha saiu aos 29 minutos do segundo tempo. Jordan Amavi começou uma jogada pela esquerda do campo e tocou para Ocampos. O argentino driblou dois marcador e, de fora da área, chutou no ângulo adversário para marcar um verdadeiro golaço.

Na próxima rodada, o Dijon visita o Nimes, no Estádio des Costières, no dia 16, sábado, às 17h (de Brasília). Já o Marseille recebe o Amiens, no Stade Vélodrome, às 14h (de Brasília), no mesmo dia.