<
>

Solskjaer é eleito o melhor treinador de janeiro na Inglaterra: 'Jogadores merecem todos os créditos'

É inegável que o início de trabalho de Ole Gunnar Solskjaer, como treinador, no Manchester United é excelente. Nesta sexta-feira, ele foi eleito o melhor técnico do mês de janeiro pelo Campeonato Inglês.

O desempenho do United em janeiro foi extremamente positivo. Em quatro jogos pela Premier League, o time venceu Newcastle, Tottenham e Brighton e empatou com o Burnley, totalizando dez pontos em 12 possíveis.

O último treinador dos Diabos Vermelhos a conquistar o prêmio foi o lendário Alex Ferguson. Naquela temporada, o clube conquistou o título do Campeonato Inglês.

Em entrevista ao site da Premier League, Solskjaer fez questão de valorizar os jogadores de seu elenco. “Você não pode ser um bom treinador se não tiver bons jogadores. Eles têm sido fantásticos, então merecem todos os créditos”, declarou o norueguês.

Além de Solskjaer, o atacante Rashford também ganhou a premiação de melhor do mês. Desde 2011, quando Berbatov e Alex Ferguson ganharam o prêmio, o United não tinha um jogador e um treinador eleitos como os melhores no mesmo mês.

A recuperação do United, comandada por Solskjaer, colocou a equipe na briga por uma vaga nas competições europeias.

Os Diabos Vermelhos estão em sexto lugar, com 48 pontos, a mesma pontuação do Arsenal, em quinto. O Chelsea, na quarta colocação, tem 50.