O PSG anunciou nesta quarta-feira o prazo para retorno de Neymar. O brasileiro, que lesionou novamente o quinto metatarso do pé direito, não irá passar por cirurgia e ficará dez semanas afastado. O tratamento fará o brasileiro perder jogos importantes por Uefa Champions League e seleção brasileira.
Está confirmado que o camisa 10 parisiense não estará em campo nas duas partidas das oitavas de final da competição continental, diante do Manchester United.
Se as 10 semanas de tratamento forem seguidas à risca e Neymar voltar a campo no dia 9 de abril, em quais outras partidas o brasileiro desfalcará seu time?
Na Champions League
Com a previsão de retorno para 9 de abril, Neymar não joga as oitavas de final, marcadas para 12 de fevereiro e 6 de março.
Se os comandados de Unai Emery se classificarem, o brasileiro voltaria para a fase seguinte. As quartas de final se iniciam exatamente no dia 9 de abril, com o duelo de volta acontecendo em 15 de abril. Qualquer atraso na recuperação pode complicar a participação do camisa 10 nessas partidas.
Na seleção
Neymar perderá a data Fifa do mês de março, que vai do dia 18 ao dia 26. A seleção brasileira tem amistoso marcado contra a República Tcheca e ainda confirmará outra partida para o período.
O atacante volta para os compromissos seguintes da equipe de Tite, dos dias 3 a 11 de junho, quando serão realizados jogos preparatórios para a Copa América.
Na Copa da França
Neymar está fora do confronto de oitavas de final contra o Villefranche-Beaujolais, da terceira divisão. Também perderá as quartas, caso o PSG avance.
As semifinais estão marcadas para os dias 2 e 3 de abril. É difícil imaginar que os parisienses arrisquem um retorno precoce do craque, ainda mais se estiverem classificados para as quartas de final da Champions League, que ocorrem uma semana depois.
O brasileiro estaria liberado para a final, que ocorre no dia 27 de abril.
Campeonato Francês
Serão 11 rodadas sem Neymar para o PSG no Francês, sendo uma delas uma partida atrasada que foi remarcada.
O brasileiro não atuará contra Lyon (fora de casa), Bordeaux (em casa), St-Étienne (f), Montpellier (c), Nimes (c), Caen (f), Nantes (f), Dijon (f), Olympique de Marselha (c), Toulouse (f) e Strasbourg (c).
O retorno está previsto para o dia 12 de abril, fora de casa, contra o Lille, atual segundo colocado. O camisa 10 atuaria nas últimas sete rodadas da sua liga nacional.