<
>

Bayern de Munique vence sétima seguida e segue na caça ao Borussia Dortmund na Bundesliga

O Bayern de Munique levou alguns sustos, viu o artilheiro Lewandowski desperdiçar uma penalidade, mas conseguiu emplacar a sétima vitória seguida para seguir sonhando com o título da Bundesliga.

Jogando na Allianz Arena, em Munique, os atuais hexacampeões alemães bateram o Stuttgart por 4 a 1, com gols de Thiago Alcântara, Gnabry, Goretzka e Lewandowksi, que se redimiu nos últimos minutos do jogo.

Os três pontos deste domingo deixam a diferença para o líder Borussia Dortmund em seis pontos, com 48 para o líder e 42 para o Bayern após 19 rodadas. Já o Stuttgart perde a quarta seguida e é o 16º colocado, na zona do rebaixamento, com 14 pontos.

O time da casa começou com tudo em busca da sétima vitória consecutiva e abriu o placar logo aos quatro minutos, quando Müller cruzou rasteiro pela direita, Lewandowski tentou o domínio e acabou ajeitando para Thiago Alcântara chegar batendo e mandando para a rede.

O segundo gol ficou perto de sair três minutos mais tarde, na batida cruzada de Kimmich que acabou passando perto da trave direita da meta defendida por Zieler.

Só que o Stuttgart conseguiria deixar a primeira etapa com o placar empatado. Isso por que Anastasios Donis resolveu arriscar de fora da área aos 25 minutos e o chute cheio de categoria foi no ângulo esquerdo de Neuer, que voou e não conseguiu fazer a defesa.

No começo do segundo tempo, aos nove minutos, o segundo gol do Bayern saiu quando a defesa não conseguiu afastar bem a bola alçada na área. Gnabry dominou pela direita e encheu o pé, mas contou com o desvio de Gentner para colocar os donos da casa novamente em vantagem.

Na metade da segunda etapa, uma sequência impressionante de bolas acertando a trave. Aos 17, González chutou e Neuer defendeu, mas a bola desviou mais uma vez e parou na trave do Bayern.

A sequência do lance foi com Lewandowski recebendo dentro da área do Stuttgart e Kempf fez o pênalti. O artilheiro polonês foi para a cobrança, conseguiu deslocar o goleiro completamente, mas acabou carimbando a trave.

Antes que o Stuttgart pudesse voltar a gostar do jogo, o Bayern conseguiu ampliar. Em cobrança de escanteio, Zieler saiu mal e Goretzka subiu para marcar de cabeça.

Para fechar a vitória, Lewandowski tinha que se redimir da penalidade perdida e fez isso aos 39, recebendo em velocidade, tirando o goleiro e mandando para a rede para completar a goleada.

O próximo compromisso do Bayern é pela Bundesliga, no sábado, às 12h30 (de Brasília), contra o Bayer Leverkusen, fora de casa. Já o Stuttgart entra em campo no dia seguinte, às 15 horas, quando recebe o Freiburg.