<
>

Chelsea bate Nottingham Forrest com dois gols de Morata e avança na Copa da Inglaterra

Moratta marcou duas vezes e o Chelsea venceu. Antes mesmo de contextualizar melhor o resultado, o campeonato pelo qual o jogo valeu e as consequências do placar, é preciso destacar os dois gols do centroavante, que não marcava desde 29 de novembro.

Agora sim: o jogo contra o Nottingham Forest, em Stamford Bridge, neste sábado (5), valia pela terceira rodada da Copa da Inglaterra. Sem forçar muito, o time misto levado a campo por Maurizio Sarri fez 2 a 0 e está classificado para a próxima fase da competição.

Os confrontos da quarta fase serão sorteados na segunda-feira.

Nos dois tempos, o cenário foi o mesmo: domínio absoluto de posse de bola e criação de inúmeras chances por parte do Chelsea. Ainda na primeira etapa, Fabregas teve um pênalti para abrir o placar, mas desperdiçou.

Na segunda etapa, os azuis voltaram com a mesma disposição, mas com Hazard em campo. O que já era domínio ficou ainda maior, com chances criadas a todo momento.

Logos aos 4, Morata se antecipou, na primeira trave, e completou o bom cruzamento de Hudson-Odoi para fazer 1 a 0. Chamou atenção a falta de entusiasmo com que o espanhol, que tem volta à Espanha especulada - no Sevilha - comemorou o gol.

Aos 13, Morata teve a chance de fazer seu segundo gol, após passe de Barkley. O árbitro assinalou impedimento, mas vale frisar que o espanhol teria perdido o gol, a menos de um metro da linha, completamente livre, ao completar por cima o bom passe recebido.

Um minuto depois, porém, ele se redimiu. Odoi fez nova boa jogada pela direita e cruzou na cabeça de Morata, que testou firme, no chão, sem chance para o goleiro Steele: 2 a 0, aos 13.

A partir do segundo gol, o jogo continuou igual em termos de domínio, mas caiu em intensidade, com o Chelsea administrando o placar e assegurando a classificação.