<
>

'Dama de ferro': conheça a empresária-mãe de francês do PSG que negocia com o Barcelona

play
Liverpool, Juventus, Barcelona, PSG: qual o melhor time do mundo hoje? BB Debate elenca os 12 primeiros (10:21)

Comentarista discutiram as posições das equipes mundiais (10:21)

A possível transferência do francês Adrien Rabiot do Paris Saint-Germain para o Barcelona passa por um nome importante e por uma dificuldade extra. Isso porque quem centraliza e lidera a negociação é alguém que tem olhos no futuro do jogador com preocupações que ultrapassam em muito as quatro linhas.

Veronique Rabiot, mãe do meia francês, é também sua agente e está na Catalunha, atualmente, negociando uma possível transferência para o clube blaugrana.

Com reconhecida fama de ser uma negociadora durona, a Sra. Rabiot tem histórico de bater de frente com quem julgar necessário para defender o que considera ser o melhor para o filho.

Acredita-se que toda opinião ou decisão mais contundente do jogador tenha como mentora, na verdade, a mãe. Como, por exemplo, a decisão de não integrar a lista de suplentes de Didier Deschamps para a Copa de 2018, vencida pelos franceses.

Em 2012, Rabiot se negou a ir a uma tour pelo Qatar com o time por conta da proibição de que familiares acompanhassem o time. No ano seguinte, não por acaso, mãe e filho Rabiot viajaram.

Já em 2014, segundo o jornal espanhol Marca, Veronique fez tocaia no estacionamento do PSG para cobrar satisfações do então técnico Laurent Blanc, que relegou Adrien è reserva depois de de ela ter aberto negociações com a Roma.

Mesmo com orientações de seguranças, Veronique esperou a saída do treinador para protestar: "Você não pode fazer isso com ele, eu não vou permitir", disse ela, pouco antes de entrar no seu carro.

Mãe e filho são inseparáveis. Mesmo com toda a fama, Rabiot segue morando com os pais e um irmão mais novo. Sempre foi ela quem cuidou dos assuntos relativos à carreira do atleta, cujo pai sofre de grave doença neurológica.

Atualmente, quem está na alça de mira de Veronique é o diretor de futebol do clube Henrique Antero. Ela jura não entender a surpresa do dirigente com a intenção de Adrien, de deixar o clube, já que colocara Adrien na lista de jogadores que desejavam sair no verão.

A novela Rabiot ainda promete bons capítulos nos próximos dias. E com uma personagem das mais fortes.