<
>

Erraram na conta? Veja times que jogam em estádios onde cabem mais pessoas do que a população local

play
Fantasy: monte toda semana um time de 8 jogadores com os melhores do futebol internacional (0:30)

Você pode montar seu time da Premier League, da LaLiga ou da Uefa Champions League (0:30)

Alguns times de futebol são sediados em cidades pequenas e existem casos em que seus estádios tem capacidade para receber quase toda a população do município onde estão localizados. Entretanto, há casos mais raros, onde a casa do time local conseguiria suportar toda a população da cidade e até deixar um número considerável de lugares vazios.

Em matéria publicada nesta quarta-feira, o jornal britânico The Guardian cita alguns estádios que se encaixam nesse perfil.

O caso que mais chama a atenção é o do Bruk-Bet Termalica Nieciecza, clube polonês situado no vilarejo de Nieciecza, que tem população de pouco mais de 700 pessoas. Porém, o estádio que recebe a equipe tem capacidade para 4.595 pessoas, ou seja, 656% da população do vilarejo.

Indo da Polônia para a Hungria, o Puskás Akadémia FC está sediado em Felcsút, que tem cerca de 1800 habitantes. O Pancho Aréna, estádio que recebe os jogos do clube consegue suportar 3.800 torcedores ou 211% da população.

Outro exemplo é o clube norueguês Sogndal Fotball, situado em Sogndalsfjora, que tem população de aproximadamente 3.900 pessoas. O Fosshaugane Campus, estádio do time, tem capacidade para 5.523 torcedores, que representa 140% do número de habitantes do vilarejo.

A França também tem um caso de um time que suporta mais torcedores do que sua população local. Trata-se do Lens, que disputa a segunda divisão do futebol francês. Casa do clube, o Stade Félix-Bollaert pode receber pouco mais de 38 mil pessoas, que representa aproximadamente 120% da população da cidade de Lens, que tem cerca de 32 mil habitantes.

O Ross County, atual líder da 2ª divisão do campeonato escocês, joga no Global Energy Stadium, que suporta pouco mais de 6.500 pessoas. Porém, a população de Dingwall, onde o clube está situado, é de cerca de 5.500 moradores. Portanto, o estádio suporta perto de 119% da população.

Outro exemplo que também se encaixa nessa situação é o do Herfolge Stadium, casa do Herfolge Boldklub, que venceu o campeonato dinamarquês em 2000 e tem aproximadamente 8.000 lugares, 114% dos 7.000 habitantes de Herfolge.