<
>

Logo após Stuttgart vencer Hertha de virada, pai de capitão da equipe morre no estádio

Christian Gentner, em ação pelo Stuttgart diante do Hertha Berlin Getty Images

O Stuttgart buscou uma vitória de virada sobre o Hertha Berlin por 2 a 1, em casa, na Mercedes-Benz Arena, e se afastou da zona de rebaixamento na Bundesliga. Mesmo assim, o sábado representou um dos dias mais tristes na vida do capitão da equipe, Christian Gentner.

Logo após a partida, Herbert Gentner, pai do atleta, morreu no estádio.

“O Stuttgart está de luto pela morte de Herbert Gentner. O pai do capitão de nosso time, Chrstian Gentner, morreu no estádio logo após a partida em casa contra o Hertha Berlin. Os pensamenos do Stuttgart estão com a família Gentner nestas horas difíceis”, diz o clube em nota oficial.

Christian, que deu a assistência para o segundo gol de seu time, concedeu entrevista no gramado à emissora Sky sobre a vitória e, de acordo com o jornal Bild, ele foi informado pelo seu irmão sobre o episódio às 17h50 locais (14h50 de Brasília), cerca de 25 minutos após o fim da partida.

Segundo o clube, Herbert sofreu um colapso e havia um médico para tentar reanima-lo, mas não foi possível evitar a morte.

O meio-campista de 33 anos é um velho conhecido da Bundesliga, tendo sido campeão da competição em duas oportunidades, com o Stuttgart em 2006-07 e com o Wolfsburg em 2008-09. Em sua segunda passagem pelo Stuttgart, ele está no clube desde 2010.