<
>

Champions League: veja as dicas para 'mitar' na sexta rodada do Fantasy

Preparado para "mitar" na última rodada da fase de grupos da Champions League? A ESPN traz a lista dos principais jogadores para ter um bom desempenho.

Com vários jogos decisivos e times precisando atacar, não faltarão gols e emoções.

Terça-feira (11/12)

Com 12 times já classificados para as oitavas de final, sete ainda brigam pelos últimos quatro lugares. A partida de Liverpool contra o Napoli nesta terça-feira é dramática. O time inglês tem que vencer para ter chance de se classificar. Se o PSG vencer o Estrela Vermelha, os Reds tem de ganhar por 1 a 0 ou dois gols de diferença.

Isso significa que a equipe irá utilizar muito o ataque e o melhor para isso é Mohamed Salah. O atacante nível 1 vem de uma grande atuação, com um hat-trick sobre o Bournemouth. Apesar de ter feito apenas um gol contra o Napoli na carreira, ele é imparável em Anfield. O egípcio já fez nove gols em nove jogos em casa por competições europeias.

No grupo B, Barcelona e Tottenham farão uma grande partida. Os ingleses precisam ir para o ataque, já que dependem de uma vitória para se classificar e torcem por um resultado negativo da Inter de Milão contra o PSV.

Apesar de estar classificado, o Barcelona deverá utilizar titulares. A equipe venceu seus últimos quatro jogos (12 a 2 no total) e nas partidas de Champions que disputou, Messi tem uma média incrível de 42,1 pontos. Já Harry Kane descansou no final de semana, visto que atuou apenas 17 minutos contra o Leicester.

Ele marcou no primeiro turno contra os espanhóis. O Tottenham nunca venceu o Barcelona em competições europeias e também não venceu em jogos fora de casa contra times da Espanha.

A Inter de Milão precisa de um bom resultado e o atacante do nível 2, Mauro Icardi, é o talismã. Nos três jogos que marcou, o time italiano conseguiu um bom resultado. A fraca defesa do PSV, sofrendo dois gols, no mínimo, a cada jogo, pode ajudar. Marcelo Brozovic e Ivan Perisic são duas boas opções de meias.

Quarta-feira (12/12)

A Juventus já conseguiu sua vaga nas oitavas de final, mas ainda querem mais. Enfrentando o Young Boys, da Suíça, Cristiano Ronaldo pode brilhar? O português fez apenas um gol na fase de grupos e é a menor marca de 2008-09, quando passou zerado. Ele está com média de 5,5 chutes por jogo.

Enquanto fez sete gols nos últimos 11 jogos, vale mais a pena colocá-lo em outra semana.

O Bayern de Munique tem enfrentado problemas na temporada, mas isso não afetou Robert Lewandowski. O atacante está empatado com Messi na artilharia da Champions, com seis gols e marcou nos quatro dos últimos cinco jogos na competição. Ele fez três gols em dois jogos anteriores contra o Ajax, antes do confronto do primeiro turno, em que passou em branco.

Se você está em busca de atacante do nível 2, pense em Memphis Depay. Apesar de apenas um gol na Champions, suas três assistências o colocam como terceiro melhor na categoria e ele é um de seis jogadores com ao menos 20 chances criadas.

O Lyon precisa de uma vitória ou empate contra o Shakhtar para assegurar uma vaga nas oitavas e o holandês será essencial para um bom resultado.

Procurando um bom meia nível 2? Mesmo que o Benfica não tenha chances de classificação, vale a pena colocar Pizzi no time. Empatado na liderança de assistências com quatro, o jogador criou ao menos uma chance de gol em 20 dos últimos 21 jogos que fez. Contra o AEK, da Grécia, que concedeu múltiplos gols em todas as cinco partidas do grupo, a chance de Pizzi aumenta.