<
>

Premier League: Gabriel Jesus dá assistência e Manchester City bate o Watford

O Manchester City continua soberano na Premier League. Nesta terça-feira, a equipe visitou o Watford e não teve grandes problemas para vencer por 2 a 1 e se manter na liderança do torneio pelo menos até o próximo final de semana. Os gols da equipe foram marcados por Leroy Sané e Riyad Mahrez, após bela assistência do brasileiro Gabriel Jesus. Doucouré descontou para o time da casa.

Agora com 41 pontos, o City abre cinco de vantagem para o Liverpool, 2º colocado e que ainda joga na rodada, contra o Burnley. Enquanto isso, o Watford continua no meio da tabela, na 11ª posição, com 20 pontos.

Na próxima rodada, já no próximo sábado, o líder tem pela frente um difícil teste: o clássico contra o Chelsea, fora de casa. Já o Watford atua só na segunda-feira, quando encara o Everton também longe de seus domínios.

O JOGO

Como é normal nos jogos do Manchester City, o jogo foi muito intenso desde o início. Até por isso, para manter o alto nível da equipe, Pep Guardiola optou por poupar jogadores importantes, mudando seis jogadores que foram titulares no último sábado, na vitória sobre o Bournemouth.

E os "reservas" não decepcionaram, com o City quase abrindo o placar aos 10. Sané roubou a bola, avançou e tentou dar um toque por cima de Foster, que conseguiu esticar o braço e fazer a defesa. Aos 18, Mahrez foi quem teve a chance, mas assim como seu companheiro, parou no goleiro do Watford.

A equipe da casa também teve seus momentos. O melhor dele foi aos 31. Doucouré achou Deeney na pequena área e o atacante chutou firme, obrigando Ederson a fazer uma boa defesa.

Aos 39, quando parecia que o jogo iria para o intervalo empatado, o City chegou ao seu gol. Mahrez cruzou para a área e Sané, de peito, colocou a bola na rede.

Na volta para a segunda etapa, o atual campeão da Premier League mostrou mais uma vez o porque é um dos melhores times do mundo. Em erro de saída de bola do Watford, Gabriel Jesus recebeu e cruzou para a área. A bola chegou em Mahrez que acertou belo chute de primeira para aumentar a vantagem e praticamente definir o jogo.

A grande desvantagem desanimou o Watford e o que se via a essa altura era apenas um time jogando, com o City continuando criando chances. Aos 14, Mahrez perdeu boa oportunidade ao tentar encobrir Foster. Nove minutos mais tarde, Gabriel Jesus por pouco não marcou. Ele recebeu lançamento de Mahrez e tentou tirar o goleiro, mas mandou para fora.

O Watford só voltou a assustar na parte final da partida. E conseguiu o seu gol em lance de bate-rebate. Deulofeu cruzou da direita, Deeney dividiu com Ederson e a bola sobrou com Doucouré, que precisou de três tentativas para colocar a bola dentro do gol.

O 2 a 1 animou os donos da casa, que foram para cima, mas não conseguiram o empate.