<
>

Aguero, De Gea e Balbuena são as principais apostas para o Fantasy da Premier League

O domingo será um dia divertido para o fã de Premier League, com três dérbis marcados, sendo o primeiro deles entre Chelsea e Fulham, seguido por Arsenal e Tottenham e, por último, Liverpool e Everton. Todos esses confrontos serão fundamentais para o bom desempenho de seu time no Fantasy e o ESPN.com.br preparou algumas dicas para o seu time "voar" na 14ª rodada.

CAPITÃO

Apesar dos grandes jogos no domingo, o meu capitão atuará no sábado. Mais uma vez, fiquei na dúvida entre Sergio Aguero e Mohamed Salah. Na última semana, escolhi o egípcio, que marcou um gol e ajudou o Liverpool a vencer o Watford por 3 a 0, somando 16,5 pontos. Já o argentino, apesar da goleada do Manchester City para cima do West Ham, não esteve em um bom dia, com apenas 6,2 pontos.

Por isso acho que nessa semana vou mudar e dar uma chance para Aguero. E explico o motivo. O City é muito favorito contra o Bournemouth em casa. Além de toda a força do atual líder da Premier League, o adversário deste sábado vem de três derrotas consecutivas e tomou 18 gols no campeonato até agora.

Por toda sua força, o Liverpool também é favorito contra o Everton, mas tem pela frente um adversário bem mais difícil, com quatro vitórias nos últimos seis jogos, além de se tratar de um clássico.

Além disso, Aguero marcou no meio de semana, na Champions League, enquanto Salah passou em branco na derrota do Liverpool para o Paris Saint-Germain.

O DILEMA DOS MEIAS

Três meias do Manchester City ficaram no Top 10 do Fantasy da última semana. Leroy Sané fez dois gols e deu uma assistência, sendo o melhor jogador da rodada, com 40 pontos. David Silva, que também marcou, fez 26,6, enquanto Raheem Sterling somou 21,8 pontos.

E como escolher apenas um, tendo como opção ainda Eden Hazard, que segue líder de pontos no Fantasy até aqui, mesmo com a queda recente de desempenho?

Eu acho que o belga é uma boa escolha, particularmente pelo motivo do Chelsea jogar em casa e contra o time de pior defesa no campeonato, já que o Fulham cedeu 33 gols em 13 jogos. Mas ele não marca um gol desde 7 de outubro, somando apenas 7,5 pontos na última rodada. Além disso, teve um problema físico recente que o tirou do compromisso pela Liga Europa e não é certeza que comece o jogo de domingo como titular, o que me faz descartá-lo.

Já a disputa entre os meias do Manchester City é complicada. Sterling foi minha escolha de meia de nível 1 no Fantasy da Champions e me decepcionou, com apenas 8 pontos. Isso porque Guardiola escalou Aguero, Sané e Mahrez no ataque, colocando Sterling um pouco mais atrás, longe da meta adversária. E é possível que faça o mesmo no sábado.

Sané foi brilhante na última rodada, mas não tão bem contra o Lyon, com só dois chutes e 8,2 pontos. E ele foi titular em apenas seis jogos da Premier Lueague até aqui. Enquanto isso, Silva foi melhor na terça, com uma assistência e somando 13,3 pontos, além de ser um dosjogadores mais consistentes no Fantasy nesta temporada, com ao menos 20 pontos nos últimos três jogos do Inglês.

Sterling e Sané são mais explosivos? Sem dúvidas, mas Silva tem uma média maior que eles. Na verdade, ele está atrás em pontos apenas de Hazard como meia, somando cinco gols e duas assistências, além de o segundo que mais cria chances no campeonato.

Resumindo: David Silva será meu escolhido essa semana.

OUTRAS ESCOLHAS

Wilfried Zaha - Crystal Palace - Atacante de Nível 2: Ele é uma decepção para mim até agora, com apenas três gols, passando em branco nos últimos sete jogos. Mas eu realmente acredito que ele retomará o caminho dos gols nesta rodada, contra o Burnley, que já cedeu 27 gols aos adversários, com a segunda pior defesa.

Willian - Chelsea - Meia de Nível 2: É uma boa escolha, principalmente para quem não escolherá Hazard. Willian tem apenas dois gols e duas assistências, mas lidera a liga em chances criadas, com 37. Também somou mais de 10 pontos em nove das 13 rodadas da Premier League até aqui, incluindo cinco dos últimos seis.

Aaron Mooy - Huddersfield Town - Meia de Nível 3: Sim, ele brilhou na última semana, com dois gols e 35,9 pontos no Fantasy. Mas mais do que isso, ele é um jogador sólido, sendo muito bom em passes completados e chances criadas. Até aqui, ele somou 7 ou mais pontos em 10 dos 12 jogos que disputou.

Marcos Alonso - Chelsea - Defensor de Nível 1: O espanhol continua como o defensor com mais pontos no Fantasy até aqui, com média de mais de 13 por jogo. Além disso, jogará contra o Fulham e Alonso certamente criará boas oportunidades.

Fabian Balbuena - West Ham - Defensor de Nível 2: O paraguaio é o terceiro defensor de nível 2 com mais pontos até aqui e os dois jogadores à frente dele jogam pelo Bournemouth, que terão pela frente o Manchester City. O West Ham provavelmente terá uma missão mais tranquila contra o Newcastle, sendo uma boa escolha.

David De Gea - Manchester United - Goleiro: Ele tem apenas dois jogos sem tomar gols na premier League até aqui e o United já levou 21 gols em 13 partidas. Mas De Gea vem de dois "clean sheets" seguidos, contra o Crystal Palace e também contra o Young Boys, na Champions League. E terá pela frente o Southampton, que marcou apenas 10 gols nesta temporada, o terceiro pior ataque até aqui. Isso sendo o terceiro que mais chuta. Ou seja, mais um jogo "em branco" do goleiro espanhol é bem provável.