<
>

Liga das Nações: atacante sueco diz que árbitro prometeu pênalti que rebaixou Turquia

A Suécia venceu a Turquia fora de casa por 1 a 0 no último sábado, rebaixando os rivais para a terceira divisão da Liga das Nações da Uefa. Declarações publicadas pela mídia sueca neste domingo, entretanto, colocaram dúvida sobre a idoneidade do árbitro.

“No intervalo, fui falar com o árbitro no vestiário para reclamar de um pênalti que ele não deu em mim. Ele disse: ‘se foi pênalti, vou dar outros dois para vocês’. Ele deu só um, mas ainda ganhamos, então foi legal”, disse o atacante Marcus Berg ao jornal esportivo Sportbladet.

Aos 26 minutos da segunda etapa, Berg recebeu um contato nas costas e caiu na área. A penalidade marcada pelo juiz foi convertida por Andreas Grandqvist.

“Para mim, foi claro”, disse Berg. “Foi pouco contato, mas me parece um pênalti claro. Ele me empurra para baixo, se não, eu teria uma boa chance”, declarou.

Com o resultado, a Suécia foi a quatro pontos e ocupa a segunda colocação no grupo. A seleção nórdica enfrenta a Rússia nesta terça e uma vitória garantiria o acesso à primeira divisão.