<
>

United está 'confiante' que vai tirar Godín do Atlético de Madri já em janeiro por R$ 81 milhões

Segundo o Daily Star, o Manchester United quer o zagueiro Diego Godín, do Atlético de Madri, e está "confiante" de que pode contratar o atleta da seleção uruguaia já na janela de transferências de janeiro de 2019.

De acordo com o veículo, a chegada do veterano é um pedido do técnico José Mourinho, que deseja reforços para sua defesa, e conta com a aprovação do executivo-chefe dos Red Devils, Ed Woodward.

O jornal diz que o United está "pronto para pagar" o valor da multa rescisória do defensor, que é de 20 milhões de libras (R$ 81,42 milhões).

O Daily Star ainda diz que o desejo de Mourinho por Godín é tão grande que a equipe de Manchester pode até mesmo vender um de seus zagueiros (Marcos Rojo, Phil Jones, Chris Smalling, Eric Bailly ou Victor Lindelof) para assegurar a chegada do sul-americano.

A imprensa inglesa aponta que o Everton teria interesse em Rojo e Smalling, enquanto o Wolverhampton gostaria de contar com o argentino.

Godín é titular absoluto do Atlético de Madri desde a temporada 2010/11, quando foi comprado do Villarreal.

Na atual temporada, ele soma 15 partidas e 2 gols marcados.

Em oito anos na equipe alvirrubra, ele conquistou diversos títulos importantes, como um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei, uma Supercopa da Espanha, duas Ligas Europa e três Supercopas da Uefa. Ainda foi duas vezes vice da Champions League.

Pela seleção uruguaia, levantou uma Copa América.