<
>

Meia do Bayern, Gnabry brilha, Alemanha atropela Rússia e ameniza má fase

Serge Gnabry comemora após marcar na vitória da Alemanha sobre a Rússia Getty Images

A Alemanha recebeu a Rússia na Red Bull Arena, em Leipzig, e venceu a partida amistosa por 3 a 0, nesta quinta-feira. Serge Gnabry brilhou na partida ao marcar uma vez e dar uma assistência. Leroy Sané e Niklas Süle também foram as redes - todos os gols do jogo saíram no primeiro tempo.

Desde o vexame no último Mundial, a seleção germânica só havia vencido o amistoso contra o Peru nos quatro jogos que fizera. Na Liga das Nações, empatou um e perdeu outra para a França e acabou derrotada pela Holanda. A situação faz a equipe correr sério risco de rebaixamento no torneio.

O resultado ainda representou a primeira derrota dos russos desde o 3 a 0 sofrida para o Uruguai, em 25 de junho, na fase de grupos do Mundial. Desde então, tinham sido três vitórias e três empates em seis jogos.

Os mandantes abriram o placar logo aos 8min, quando Gnabry foi acionado em velocidade por Kehrer e serviu Sané, que estufou a rede. O segundo veio aos 25min, com Kimmich cobrando escanteio, Rüdiger desviando e Süle finalizando para o fundo do alvo. Ainda antes do intervalo, Havertz deu excelente passe para Gnabry, que tirou do goleiro Lunev, aos 40min.

Agora, a Alemanha voltará a campo na segunda-feira, quando receberá a Holanda na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, às 17h45 (de Brasília), pela Liga das Nações. Um dia depois, a Rússia jogará fora de casa contra a Suécia, na Friends Arena, em Solna, às 17h45, pela segunda divisão da mesma competição.